Crea-SE participa da 76ª Soea com uma delegação de 69 integrantes

Com o apoio da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea- , o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) participa de mais uma edição da Semana Nacional da Engenharia e da Agronomia (Soea) com uma delegação composta por 69 integrantes. O evento que deverá  reunir mais de três mil pessoas, entre profissionais, estudantes e lideranças do Sistema Confea/Crea será aberta na noite desta segunda-feira (16) no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO).

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva destaca a importância da SOEA como um espaço oportuno  e essencial para debater e refletir importantes temas que envolvem a engenharia brasileira. “A promoção de debates e eventos desse porte resultam em planos de ação e, principalmente na participação ativa dos profissionais na construção de políticas públicas com foco na retomada do desenvolvimento do País”, avalia.

Até o dia  19 de setembro o evento vai reunir especialistas, parlamentares para debater “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”. Nomes como o da senadora Kátia Abreu; ex-senador Roberto Requião, ex diretor de Exploração e Produção da Petrobras Guilherme de Oliveira Estrella; vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), Lídia Santiago, entre outras autoridades vão participar da Semana.

Saneamento básico, energia, infraestrutura, rastreabilidade e certificação, produção agrícola sustentável, gestão pública, inovação, ética e ensino são alguns dos grandes assuntos que irão pautar os debates da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Alinhada às demandas urgentes do Brasil, a agenda do maior evento anual do Confea reserva espaço para os profissionais analisarem questões como a gestão de riscos na mineração, o que abrange a fiscalização de barragens. Está prevista ainda palestra sobre a revitalização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias terrestres brasileiras.

Uma novidade: será apresentado durante a Semana, o Programa Mulher do Sistema Confea/Crea, cujo objetivo é contribuir para que o país alcance a igualdade de gênero e empodere mulheres e meninas, meta preconizada pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 05 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira a programação da 76ª Soea, que abrange ainda o Contecc e a ExpoSoea.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.