Crea-SE nos preparativos para 7º Congresso Estadual de Profissionais

Foto03O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) está em ritmo de preparação para o 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que vai acontecer nos dias 21 e 22 de junho na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).  No momento, o Conselho trabalha na elaboração de um calendário de  eventos precursores ao CEP-SE como forma de mobilizar profissionais e acadêmicos de todo o Estado.

No Congresso Estadual serão eleitos oito delegados que representarão  Sergipe no  9º Congresso Nacional de Profissionais, que neste ano acontece em paralelo à 73ª Soea (Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia), em Foz do Iguaçu (PR), de 29 de agosto a 03 de setembro próximos. O período do CNP é de 1º a 3 de setembro.

O CNP traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, com objetivo de discutir e apresentar propostas visando à melhoria da organização profissional e da fiscalização do exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

O tema será subdividido em três eixos temáticos: Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade; Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. As proposições aprovadas no Congresso Estadual serão encaminhadas para apreciação e aprovação do plenário do 9º CNP – Congresso Nacional de Profissionais.