Crea-SE inaugura o primeiro Núcleo de Interiorização e Descentralização

0 (20)0 (34)Já está em funcionamento o Núcleo de Interiorização e Descentralização (NID) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) . A unidade instalada na sede da Mútua (Caixa de Assistência dos

As instalações do Núcleo de Interiorização e Descentralização

Profissionais dos Creas), localizada a Rua Campos, 121, passa a ser mais uma opção de atendimento para os profissionais e empresas vinculados ao Conselho. Nessa unidade serão disponibilizados vários serviços, entre eles, alteração cadastral, registro de pessoas físicas e jurídicas, entrega e recebimento de documentos e outros. No mesmo prédio também foi inaugurada a Sala do Profissional do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Com a presença de diretores da Confederação dos Engenheiros 0 (161)Agrônomos do Brasil (Confaeab); da Associação Estadual dos Engenheiros Agrônomos 0 (155)de Sergipe (AEASE), além de servidores do Crea-SE e da Mútua, a inauguração da unidade ocorreu na última quarta-feira (11/11) . A placa foi descerrada pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, o diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro civil, Jorge Silveira e o diretor geral da Mútua em Sergipe, o engenheiro agrônomo, João Bosco Andrade.

De acordo com o presidente do Crea-SE, Arício Resende, a gestão está cumprindo as metas e projetos defendidos e0 (130)

diretor de Benefícios da Mútua, , Jorge Silveira e o diretor geral da Mútua/SE, João Bosco Andrade.

prometidos durante a campanha para a presidência do Conselho. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento. A entrega dessa nova unidade reflete o compromisso dessa administração com os profissionais e com a sociedade em geral. É o primeiro passo para a descentralização das atividades e, mais que isso, para a modernização do atendimento”, disse ele.

É parte da plataforma de trabalho do Presidente, expandir as atividades do Crea-SE para o interior do Estado.” Nossa meta é inaugurar outros Núcleos de Interiorização e Descentralização. O crescimento efetivo do Conselho no interior vai possibilitar aos profissionais mais atuação no processo de desenvolvimento de seus respectivos municípios”, avalia Arício Resende.

Para o diretor geral da Mútua-SE, João Bosco Andrade a conquista da nova unidade é a concretização de um sonho. “A presença do Crea-SE dentro da Mútua é um grande e importante passo para ambas. Vamos atuar de forma integrada. Com essa parceria, a Mútua terá a oportunidade de se aproximar dos profissionais e empresas vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua e, com isso, divulgar suas atividades”, enfatiza ele.

O diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira, que representou o presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, na cerimônia de inauguração, destacou que a parceria vai garantir uma maior visibilidade das atividades da Mútua junto aos profissionais. “À medida que os profissionais chegarem ao novo Núcleo do Crea para resolver suas questões, eles também estarão conhecendo a Mútua. A instituição possui uma gama de serviços e benefícios, mas são poucos que têm conhecimento”, afirma Jorge.

O diretor de Benefícios ressalta que os profissionais com registro nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todo o País, que buscam oportunidades de crescimento na carreira e segurança para eles próprios e suas famílias, encontram na Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) a parceira ideal. “A Instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento, ou outros”, frisa Jorge.

Presentes

A inauguração do primeiro Núcleo de Interiorização e Descentralização do Crea-SE foi prestigiada pelo presidente e vice-presidente da Confaeab, respectivamente, Ângelo Petto Neto e Emílio Elias Mouchrek Filho; além dos diretores Francisco Auricélio de Oliveira Costa; João Sebastião de Paula Araújo; o gerente de Fiscalização, José Adilson de Oliveira e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina, Raul Zucatto.