CREA-SE fiscaliza Pré-Caju e confirma documentação regular

Na manhã desta quinta-feira, 23, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) realizou sua penúltima visita à estrutura de palcos e camarotes para o Pré-Caju 2014.

A Gerente de Fiscalização, Liliana Pereira Filho, e os fiscais, Ananias Menezes Nascimento e Augusto Cézar Neves Viana, de posse das ART’s (Anotações de Responsabilidade Técnica), documento que define os responsáveis técnicos pelos serviços de Engenharia, visitaram camarotes e palcos no circuito do Pré-Caju para verificar se toda a documentação correspondia às estruturas já montadas.

A primeira visita foi realizada há 15 dias e a equipe da fiscalização não encontrou irregularidades que possam comprometer a segurança do evento. A gerente, Liliana Pereira, esclarece ainda que “os relatórios serão arquivados com as devidas ART’s anexadas, comprovando a regularidade do empreendimento”.

O presidente do CREA-SE, engenheiro civil Jorge Silveira, explica que o registro da ART é obrigatório antes mesmo da montagem das estruturas, no momento da contratação das empresas responsáveis. “Desde o dia da chegada da documentação, estamos diariamente acompanhando o que vem sendo feito, fiscalizamos o antes, o durante e a desmontagem dos palcos e dos camarotes. Essa é a nossa função como engenheiros, fiscalizar todas as etapas”, informa.

A fiscalização da festa é considerada entre os fiscais do CREA-SE uma rotina de trabalho, pois são muitos anos acompanhando todas as instalações do Pré-Caju, elétricas, estruturais, de combate a incêndio, trios-elétricos, todas as atividades inerentes às Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica. “O que esperamos com os esforços conjuntos empenhados com os demais órgãos de fiscalização do município e do estado é uma festa bonita, alegre e, principalmente, segura para a população. Por isso, é importante o diálogo entre EMURB, EMSURB, Secretaria de Saúde, Defesas Civis, Corpo de Bombeiros, e demais entidades responsáveis pela segurança da festa”, finaliza Silveira.

O CREA-SE realizará nesta sexta-feira, às 9h, mais uma fiscalização antes do Pré-Caju e, após a festa, acompanhará toda a desmontagem das estruturas.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação