Crea-SE firma convênio com a Aliança Francesa

Com uma concorrência cada vez mais acirrada, o diferencial no currículo passa a ser, cada vez mais, decisivo para o sucesso profissional. Entre os pontos mais valorizados hoje está o domínio de um segundo idioma, que pode abrir portas no País e em diversos outros lugares pelo mundo. Pensando nisso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) firmou parceria com a Aliança Francesa para favorecer seus profissionais, servidores e colaboradores, que terão uma oportunidade de crescer profissionalmente e culturalmente com o aprendizado da língua e da cultura francesas.

Diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio
Pres. do Crea-SE, Arício Resende

O convênio assegura desconto de 10% em todos os cursos intensivos e regulares oferecidos pela Aliança Francesa. É o que afirma Carlos Hermínio Aguiar, diretor geral da instituição de ensino ao ressaltar que no próximo mês de julho serão realizados os cursos ‘Destination Voyage’ e ‘Conversação’. Já em agosto iniciam os cursos regulares.

“Aprender um segundo idioma tornou-se uma necessidade básica e o convênio firmado hoje com o Crea-SE garante essa oportunidade a todos os profissionais registrados no Conselho, bem como seus servidores. O benefício também estende-se aos cônjuges e dependentes”, reforça Carlos Hermínio. Ele ressalta ainda a importância do convênio com uma instituição como o Crea-SE, um Conselho de credibilidade e que possui, atualmente cerca de 17 mil profissionais registrados.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende também ressaltou a importância da parceria com a Aliança Francesa, uma instituição que a  um século, aproximadamente,  difunde a língua francesa e as culturas francófonas, construindo sua ação e reputação sobre a qualidade do ensino e da formação.

“No mundo globalizado em que vivemos falar um idioma fluentemente já não é mais um diferencial profissional, mas sim um pré-requisito para quem busca uma vaga no mercado de trabalho ou pensa em crescer profissionalmente. Hoje os mercados operam em uma escala de enorme complexidade. Isto exige uma nova postura, uma visão sempre atualizada e a busca constante de novos conhecimentos e competência”, ressalta Arício Resende.

O presidente frisa ainda que a França é uma civilização que exala cultura e história. “Suas referências culturais, gastronômicas, artísticas e históricas são infinitas. Aprender o idioma é partir numa viagem fabulosa de conhecimento”, disse ele.

Clique aqui e confira o termo de parceria