Crea-SE fará vistoria técnica no Hotel Pálace

Prédio do antigo Hotel Pálace

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realiza nesta quinta-feira (13) à partir das 14 horas uma vistoria no antigo prédio do Hotel Pálace, situado na Praça General Valadão.  O hotel, um dos prédios públicos mais antigos localizados no Centro de Aracaju foi  inaugurado em 1962, à época considerado o mais moderno e luxuoso da capital.

O Crea-SE instalou uma comissão que vai averiguar a situação técnica do imóvel, a exemplo de, oxidação das ferragens, instalações elétricas e hidráulicas danificadas e fissuras nas paredes. A inspeção será feita a pedido da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) diante dos riscos eminentes, decorrentes da precária estrutura e da falta de conservação.

Pres. do Crea-SE, Arício Resende

O antigo hotel está desativado desde 1985 e desde então não passou por quaisquer reforma. No local,  ainda funcionam diversas lojas, sendo grande a  movimentação de pessoas diariamente na área. “ Ao fim da inspeção, os técnicos do Crea-SE  vão elaborar um laudo sobre a situação”, afirma o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, engenheiro agrônomo Arício Resende.