Crea-SE empossa novos conselheiros e elege diretoria

DSCN0122O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) oficializou na tarde desta segunda-feira, 1/02 a renovação de 1/3 do Plenário mediante a posse dos novos conselheiros Titulares (e seus respectivos Suplentes) que terão mandato para o período 2016/2018. A cerimônia aconteceu no auditório do Crea durante a primeira plenária 2016 com a assinatura do termo de posse. Os novos Conselheiros- num total de 24- representam Instituições de Ensino Superior e Entidades de Classe de profissionais de nível superior e médio da área tecnológica.

Anualmente, o Plenário renova um terço de sua composição, através DSCN0137de eleições diretas nas Entidades de Classe ligadas ao Sistema Confea/Crea, com vagas proporcionais aos profissionais representados pela instituição, garantindo a pluralidade e a participação democrática. Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende a posse desses profissionais também significa o fortalecimento das entidades que hoje fazem parte do Conselho.

Também foram empossados os membros da diretoria executiva e os representantes do Plenário nas Câmaras Especializadas para o exercício 2016. Na sessão foi definida ainda a composição das Comissões Permanente e eleição do Coordenador (.   Comissão de Ética Profissional – CEP;    Comissão de Meio Ambiente – CMA;    Comissão de Educação – CEDU;    Comissão de Renovação do Terço – CRT;    Comissão de Segurança do Trabalho – CST;    Comissão de Orçamento – CO;    Comissão de Tomada de Contas – CTC); das Comissões Especiais e eleição do Chanceler, Coordenador e Coordenador Adjunto (Comissão do Mérito – CMérito;    Comissão Especial de Sindicância e Inquérito – CSI).

Plenário

O Plenário do CREA-SE é a instância máxima do Conselho. É composto por 35 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino ligadas às áreas de Engenharia e Agronomia . Entre as inúmeras funções do Plenário estão: decidir, em grau de recurso, as questões enviadas pelas Câmaras Especializadas e baixar Atos Normativos para fiscalização do exercício profissional.

O acompanhamento das reuniões mensais é aberto a todos os profissionais das áreas tecnológicas. Para participar como conselheiro, as vagas são preenchidas de maneira que as Instituições de Ensino têm direito a uma indicação cada uma e as Entidades de Classe indicam representantes em número proporcional ao de profissionais vinculados a ela (com registro regular junto ao CREA-SE).

Diretoria Executiva- exercício 2016

Conselheiros Titulares

Conselheiros Suplentes

One thought on “Crea-SE empossa novos conselheiros e elege diretoria