Crea-SE é eleito membro titular e suplente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe

Engenheira Química, Helenice Leite Garcia: “Temos muito o que trabalhar e contribuir nesses três anos de mandato”.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) é o mais novo integrante do colegiado do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe. O Conselho assume a titularidade e suplência do Comitê para um mandato de três anos. A eleição ocorreu nesta terça-feira no auditório da CODISE  com a participação de representantes do Poder Público, usuários e sociedade civil.

No Comitê, o Crea-SE será representado por Helenice Leite Garcia, doutora em Engenharia Química na área de estratégias de inteligência artificial para análise, monitoramento e gestão da qualidade de água. A engenheira possui amplo conhecimento acadêmico e diversos trabalhos desenvolvidos na área de recursos hídricos, em especial do rio Sergipe.

“É uma honra e uma responsabilidade grande fazer parte do colegiado que representa os interesses da sociedade em geral pelo rio Sergipe. Ao Crea-SE agradeço o voto de confiança ao indicar meu nome para participar do processo eleitoral do Comitê. A questão dos recursos hídricos está na pauta do dia. Além da escassez de água, enfrentamos também a baixa qualidade desse recurso, devido a poluição causada pelas atividades humanas. Temos muito o que trabalhar e contribuir nesses três anos de mandato”, avalia Helenice Leite.

Processo eleitoral

O pleito terá continuidade nesta quarta-feira (10/11), quando serão eleitos titulares e suplentes para a Bacia Hidrográfica do Comitê do Rio Japaratuba. O Crea-SE participa do processo eleitoral, sendo representado pela Engenheira Civil, Isabella de Lima Veiga. As eleições serão encerradas na quinta-feira (11/11) com a escolha de titulares e suplentes, para o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí. O Crea-SE também participa do pleito tendo como representante, a engenheira agrônoma, Alba Freitas Menezes.