Crea-SE destaca a importância da 74ª SOEA que começa nessa terça-feira no Pará

Pres. do Crea-SE, Arício Resende

A expectativa é grande entre conselheiros, servidores e convidados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) que vão participar  da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia. O evento, considerado o maior da área tecnológica do País será aberto nessa terça (8) e prossegue até sexta (11), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

Veja aqui a programação

Este ano, a Soea traz como tema central “A Responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País”. O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ressalta que a Soea é o maior  evento da área tecnológica do País. “Serão quatro dias de palestras e mesas-redondas voltadas para importantes temas como Marco Regulatório da Mineração e Cadastro de Imóveis Rurais, além da homenagem do Mérito. É um espaço que vai reunir mais de 3,5 mil participantes de todo o Brasil”, frisa Arício.

Delegação do Crea-SE formada por 52 integrantes

O Crea-SE participa do evento com uma delegação integrada por 52 participantes. “Sabendo da relevância da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, todos os anos oportuniza que muitos profissionais participem do evento, ao assinar contratos de patrocínio com os Creas de vários Estados, exemplo do Crea-SE. Graças  a parceria com a Mútua, o Crea-SE estará presente com uma comitiva de 52 integrantes”, ressalta o presidente, Arício Resende.

Na primeira noite, será promovida a Homenagem ao Mérito. Doze profissionais receberão a Medalha do Mérito, enquanto familiares ou representantes serão homenageados com a inscrição no Livro do Mérito, a ser lançado na ocasião. Neste ano, haverá ainda menções honrosas para a Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Instituto Agronômico do Panamá (Iapar) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), além de homenagens especiais concedidas pelo Sistema Confea/Crea para a engenheira agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi; Universidade de São Paulo (USP) e engenheiro civil Carlos Alberto Mineiros Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP).  Confira a relação dos homenageados aqui.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea também terá uma programação especial durante a Soea. Denominada Momento Mútua, ela dialogará com profissionais e estudantes, por meio de palestras, entrega do prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo, que reuniu 50 inscritos, e lançamento do livro “Contecc: uma contribuição à Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”, em torno das experiências acumuladas pelo Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia, que chega este ano a sua quarta edição com a participação de 540 inscritos.