Crea-SE capacita mesários para as eleições de 1º de outubro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), por meio da Comissão Eleitoral Regional (CER) promoveu  nesta terça-feira (15 ) treinamento para capacitação dos presidentes, secretários, mesários e suplentes que vão atuar nas eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua. O pleito será realizado no próximo dia 1º de outubro para escolha do presidente do Confea; do Crea-SE e os diretores geral e administrativo da Mútua-SE.

A votação ocorrerá das 8h às 19h, de forma manual e com uso de urnas convencionais de lona, que serão cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).  Os trabalhos divididos em blocos foram conduzidos de forma virtual. No treinamento, os participantes receberam orientações gerais sobre o processo eleitoral; mesas receptoras; escrutinadoras; voto em separado, procedimentos para o período de votação e apuração dos votos. Também receberam esclarecimentos e informações sobre as medidas preventivas por causa da pandemia do Covid-19 que serão adotadas e exigidas durante todo o processo da eleição.

As eleições em Sergipe terão suporte de oito mesas receptoras distribuídas entre os municípios de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. As mesas serão compostas cada uma, por três membros: presidente, secretário e mesário.

Eleição segura

Em todos os locais de votação será obrigatório o uso de máscaras por parte dos eleitores. Será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos e para o material utilizado pelo eleitor ao término de cada voto. Haverá a demarcação de distanciamento de, no mínimo, um metro entre os membros da mesa eleitoral e os eleitores e demarcação no chão do local em que o eleitor aguardará, com distância mínima de 2 metros, em caso de fila de espera. Os mesários farão uso de máscaras, protetores faciais e luvas descartáveis.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.