Crea-SE busca parcerias para ajudar empresas a obter selo de certificação

Presidente, Jorge Silveira e o representante da ABNT Certificadora em Sergipe, Joberth José dos Santos

Com o objetivo de dar apoio às empresas da área da Engenharia na conquista de um diferencial no mercado cada vez mais desafiador e competitivo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (SE) planeja firmar parcerias que ajudem as empresas no processo de obtenção da certificação. “A finalidade é buscar condições especiais, para que as empresas realizem o processo de preparação e alcancem as metas exigidas para a conquista do selo”, explica o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira.

Propostas nesse sentido começaram a ser discutidas entre o Crea-SE, a ABNT Certificadora em Sergipe e a empresa Fatos e Dados, especializada em consultoria organizacional. “Estamos avaliando uma possível parceria que traga benefícios para as empresas interessadas em ter a certificação”, afirma o presidente do Conselho que  recebeu na sede do Conselho, o representante da ABNT, Joberth José dos Santos e da empresa de consultoria, José Tadeu Martin Figuera para analisar o programa e as sugestões.

O presidente ressalta que a certificação é uma declaração confiável de que determinada empresa, produto ou serviço está de acordo com as normas técnicas. Ao ser aprovada, a certificada ganha o direito de usar a Marca de Conformidade ABNT.

“Obter um selo de certificação destaca a empresa entre os concorrentes, pois significa de que está em conformidade com procedimentos internacionais de qualidade, capazes de trabalhar e entregar resultado diante de altos níveis de exigência, o que confere credibilidade e segurança para o público”, explica  o presidente, Jorge Roberto Silveira ao enfatizar que está avaliando e estudando a proposta que melhor atenda as necessidades das empresas dentro do contexto de certificação.