Crea-SE apoia Ministério Público nas ações para esclarecer incêndio no Makro

c1c22e0b-3512-4b92-8bd1-7b15f4f18a25O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) acompanha de forma efetiva os trabalhos para esclarecer as causas do incêndio do supermercado Makro, fato ocorrido  na última terça-feira (10/1). Nesta segunda-feira (16/1), o Conselho, por meio, do setor de Fiscalização participou de reunião promovida pelo Ministério Público Estadual, a qual teve ainda a presença do Corpo de Bombeiros.

A reunião teve por objetivo pontuar todos os fatores que possam ter contribuído para o incêndio, bem como os itens que dificultaram a ação do Corpo de Bombeiros no combate as chamas. “Queremos saber se

Reunião com representantes do MP; Crea e CB

há irregularidades. Estamos apurando todos os problemas relatados e ouvindo as instituições como Crea e o Corpo de Bombeiros. Já instauramos um procedimento administrativo para que tudo seja esclarecido”, afirma a promotora do Núcleo do Direito do Consumidor, Euza Missano.

A gerente de Fiscalização do Crea-SE, Liliana Pereira informou que nos primeiros levantamentos feitos pela equipe

Gerente de Fiscalização do Crea-SE, Liliana Pereira

do Crea-SE constatou-se que a empresa atacadista está  de acordo com as normas da legislação f35340f7-d1dc-4e6a-8248-dfc111942b5b-1profissional do Sistema Confea/Crea. E que, o ano passado, o Makro registrou junto ao Conselho, três Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), documento com validade de um ano, que respalda a atuação profissional e descreve o tipo de serviço realizado.

“Se após a conclusão do laudo pericial, for identificado que houve alguma irregularidade com relação à execução dos serviços realizados por profissional de área relacionada ao Crea-SE então vamos tomar as medidas cabíveis”, ressalta Liliana.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Eduardo Pereira, o relatório do incêndio só deve ser concluído e apresentado no próximo mês. O comandante informou que no local não existe mais risco de novos focos de incêndio e a fumaça que persistiu por mais cinco dias após já foi completamente dissipada.

Após a reunião, o Crea acompanhou o início dos trabalhos da remoção do material destruído do supermercado Makro. Máquinas atuam no local recolhendo os destroços para facilitar a realização detalhada da perícia.