Corredor da Folia recebe fiscalização

Crea-SE, Emurb, Emsurb e Defesa Civil realizaram vistoria na estrutura do Pré-Caju 2013.

Montagem dos camarotes do Pré-Caju 2013
Foto: Marina Fontenele – G1 SE

Na tarde do dia 9 de janeiro, foi realizada a primeira fiscalização à estrutura do Pré-Caju 2013 com a presença de órgãos competentes. Compareceram representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), da Defesa Civil Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O objetivo da visita é ter conhecimento prévio dos espaços públicos que serão utilizados para a realização da festa. A função do Crea-SE nessa vistoria é “fiscalizar o exercício profissional. Toda e qualquer atividade relacionada à Engenharia dentro do complexo do Pré-Caju será inspecionada, desde as estruturas metálicas utilizadas na montagem dos camarotes, equipamentos elétricos e de geração de energia, sonorização e até mesmo a manutenção mecânica dos trios e banheiros químicos”, explicou Elaine Santana Silva, assessora técnica, em entrevista à jornalista Mércia Oliva, do jornal Correio de Sergipe.

Todas essas atividades são passíveis de fiscalização, pois onde existir a atuação de engenheiros civis, eletricistas, mecânicos deve haver a presença do Crea-SE. A fiscalização abrange o exercício profissional e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Em caso de irregularidades, são notificados os responsáveis técnicos e as empresas.

Importante lembrar também que proprietários de terrenos que não contratarem profissional registrado no Crea-SE podem ser notificados por exercício ilegal da profissão, “já que são atividades restritas a engenheiros”, afirma Elaine.

Ainda devem ser realizadas mais duas vistorias antes da realização do Pré-Caju, que acontece de 17 a 20 de janeiro em Aracaju (SE).
Com informações do jornal Correio de Sergipe.

_______________________________________
Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE