Coordenador da Câmara de Civil participa de encontro nacional


A 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) do Sistema Confea/Crea aconteceu em Natal, entre os dias 12 e 14 de junho.

O encontro foi aberto pelo coordenador nacional, eng. civil Luiz Caprato, do Crea-PR, com presença do presidente do Crea-RN, eng. eletricista Modesto Santos; do vice-presidente, eng. civil José Augusto Rego; do ex-presidente, eng. civil Adalberto Pessoa, além de dos demais coordenadores e assessores dos Creas. 

A reunião cumpriu uma pauta bastante extensa e atual, que contemplou a participação da engenharia civil na Assistência Técnica Pública (Lei 11.888/11), a revisão da Lei 5.194/1966 – marco regulatório das profissões, a proposta que trata do Projeto de Lei (PLS-491/11) sobre a obrigatoriedade das vistorias periódicas de construções civis, entre outros temas.

O eng. civil Abraão Vieira dos Santos, coordenador da CEEC do Crea-SE, marcou presença no evento e destacou: “discutimos e aprovamos as propostas elaboradas no encontro de lideranças ocorrido em Brasília no mês de fevereiro de 2013. A publicação da Carta de Natal e Manifesto foi outro momento muito importante da reunião.”

Segundo o coordenador nacional Luiz Caprato, o objetivo dos encontros é promover a integração das câmaras regionais de engenharia civil. Ele também externou sua preocupação com a revisão da lei 5.194/33. “Esse é um momento de grande risco. A lei 5.194 é a lei que rege a profissão dos engenheiros agrônomos, e sempre que se altera uma lei corre-se riscos.  Do nosso lado sabemos que estamos tentando reformular a lei a nosso favor, mas quando se abre uma reformulação também há possibilidade da introdução de emendas que virão do poder legislativo, e dai nós não sabemos o que pode acontecer”, refletiu. 

Fonte: Informações do Crea-RN

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.