Construtoras apostam na sustentabilidade em Sergipe

 

A sustentabilidade deixou de ser um conceito e já é realidade nas empresas. Até mesmo o setor da construção civil, que historicamente é um dos segmentos considerados ‘patinho feio’ do meio ambiente, pelo reflexo negativo de suas ações, já começam a mudar o comportamento e o modo de agir e pensar dentro das organizações. De acordo com a ambientalista Marcela Hardman, a quantidade de resíduos sólidos gerados na construção civil gerou a necessidade da reutilização, por meio de materiais menos biodegradantes. “A educação ambiental está começando a fazer seu papel no mundo inteiro e as pessoas estão se conscientizando de que é preciso fazer construções sustentáveis não só para o seu bem próprio, mas também para evitar o prejuízo ao meio ambiente”. 

reciclagem-de-entulhoPorém, para ser sustentável a empresa deve adotar algumas medidas. “Uma construtora que recicla os resíduos das suas obras e utiliza materiais e tecnologias biocompatíveis pode ser considerada uma empresa ecologicamente correta. Além disso, realizar coleta seletiva de lixo e procurar alternativas para economia de água e energia são determinantes para o conceito de sustentabilidade na empresa”, afirma a ambientalista. Os imóveis sustentáveis começaram a representar um percentual cada vez maior dentro das carteiras de venda das construtoras que se dedicaram a este nicho de mercado. Em Sergipe, alumas construtoras já começaram a se destacar por investir de forma maciça neste diferencial, lançando empreendimentos com essa proposta e têm aparecido junto ao público consumidor como uma empresa ecologicamente correta. 

Segundo a coordenadora de marketing da construtora sergipana FFB, Mariana Gouveia, o compromisso com o meio ambiente é um marco positivo vivido pela empresa. “A empresa reconhece a importância de adotar medidas sustentáveis  e passou a lançar empreendimentos com esse objetivo. O Eco Ville Park, por exemplo, nasceu com a proposta de sustentabilidade, aproximando o homem da natureza. O projeto de paisagismo possui espaços harmoniosos, valorizando a área verde do condomínio e tudo isso é fundamental para o cliente, que cada vez mais tem procurado no mercado imobiliário imóveis com essas características”, aposta Marina.

Além do mais, a construtora de imóveis sustentáveis traz uma série de benefícios não só para o consumidor, mas também para a empresa. “Em longo prazo, a construtora pode obter lucros, já que as construções ecologicamente corretas são mais rentáveis. Para o consumidor , além de uma melhor qualidade de vida , ele poderá diminuir seus gastos com energia e, em cerca de 5 anos, já é possível lucrar em cima disso”, explica Marcela. 

Fonte: Jornal da Cidade 


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.