Conselheiros do Crea-SE são eleitos relatores de grupos de trabalho do CNP

Sérgio Maurício
dilsono1
Dilson Luiz

Na tarde desta sexta-feira (2), os 594 delegados – estaduais e institucionais, com direito a voto – elegeram os coordenadores, secretários e relatores  dos grupos de trabalho para debaterem as propostas, que vieram dos quatro cantos do país. Entre os eleitos estão os conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Segipe, Dilson Luiz Silva e Sérgio Maurício Cardoso que vão atuar como relatores. Confira os eleitos e a composição de cada mesa dos Grupo.

grupo01Grupo 1 – branco
Coordenador: Lia Sá (Crea-DF)
1º secretário: André Melo
2º secretário: José Guilherme
1º relator: Eric Vitor (Crea-RS)
2º relator: Marcelo Creão (Crea-AP)

grupo02Grupo 2 – azul
Coordenador: Evandro de Alencar (Crea-PE)
1º secretário: Hélio Cesar Santos (Crea-RJ)
2º secretário: Aulio Façanha Antunes (Crea-CE)
1º relator: Dilson Luiz Silva (Crea-SE)
2º relator: Ludmila Viana (Crea-ES)

grupo03Grupo 3 – amarelo
Coordenador: Marcelo Morais (Mútua)
1º secretário: Fernando Julliati (Cden)
2º secretário: Ulysses Brasil (Crea-MT)
1º relator: Fábio Borges (Crea-GO)
2º relator: Nelson Franco (Crea-MG)

grupo04Grupo 4 – verde
Coordenador: Carlos Neves (Confea)
1º secretário: Leonardo Sales (Crea-PE)
2º secretário: Fábio Gomes (Crea-GO)
1º relator: Carmem Eleonora (Crea-PB)
2º relator: Carlos Kita (Crea-SC)

grupo06Grupo 5 – vermelho
Coordenador: Alessandro Machado (Crea-BA)
1º secretário: Irumuara Eliana
2º secretário: Ulisses Brasil (Crea-MT)
1º relator: Victor Cesar Mezzacasa (Crea-RS)
2º relator: Carminda Pinheiro (Crea-AC)

grupo07Grupo 6 – laranja
Coordenador: Marco Antônio Amigo (Crea-BA)
1º secretário: João José Magalhães Soares (Confea)
2º secretário: Renata Brito (Crea-GO)
1º relator: Mateus Mônaco (Crea-BA)
2º relator: Emanuel Tischer (Crea-RR)

grupo09Grupo 7 – cinza
Coordenador: Angelo Petto (Confaeab)
1º secretário: Kleber Santos (Crea-DF)
2º secretário: Paula Pereira de Souza(Crea-SP)
1º relator: Thais Pascolati (Crea-SP)
2º relator: Sérgio Maurício Cardoso (Crea-SE)

grupo02Grupo 8 – roxo
Coordenador: Carlos Koyti Nakazima (Crea-SC)
1º secretário: Jorge Marques (Crea-SP)
2º secretário: Wânia Nassif Marx (Crea-ES)
1º relator: Sirlei dos Anjos Cunha (Crea-BA)
2º relator: Rafael Fernandes (Crea-RS)

Das 83 propostas, as que obtiverem consenso em seis GTs estarão automaticamente aprovadas e não voltarão à pauta da Plenária final desta etapa: seguem direto para a segunda etapa, que será realizada no fim de novembro, em Brasília. Seis também é o número de GTs que bastam para reprovar definitivamente uma proposta. Os assuntos que não obtiverem esse grau de unanimidade serão avaliados na plenária final desta etapa, que reunirá todos os delegados na tarde de sábado (3/9).

14224899_1209489215768946_7534512588881116673_nSistema único de informações de fiscalização; maior participação do Sistema Confea/Crea junto a agências reguladoras; exigência de ART para serviços de mobilidade urbana; ampliação das penalidades aplicadas a quem infringe o Código de Ética Profissional; prova de proficiência para obtenção de título; residência técnica; carteira nacional estudantil do Sistema; e criação de Câmaras Especializadas de Mediação e Arbitragem são alguns dos temas em pauta nestes dois dias (2 e 3), em Foz do Iguaçu (PR).

Início dos trabalhos
Pela manhã, foi eleita a Mesa Diretora dos Trabalhos (MDT) do Plenário, que tem como coordenadores o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, e o conselheiro federal William Barbosa. A primeira atividade do Congresso foi eleger os secretários e relatores da Mesa: Humberto Dalber, do Rio Grande do Sul (1º secretário); Catarina Luiza, do Rio de Janeiro (2ª secretária); Suzi Moreno, de Tocantins (1ª relatora); e Cássio, do Espírito Santo (2ª relator).

Em seguida, os congressistas aprovaram o regimento. As regras para apresentação de moções estiveram entre as alterações propostas e aprovadas. Pelo regulamento original, esses documentos só poderiam ser apresentados na segunda etapa do Congresso, no fim do ano. Mas os participantes optaram por sugerir moções também neste momento. O prazo final para apresentação dos textos é sábado (3/9), às 14h.

Confira o regimento interno