Conselheiros aprovam projeto para reestruturar Núcleo de Fiscalização do Crea-SE

Sessão plenária

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) realizou nesta segunda-feira20150309_131441 (06/03) a segunda sessão plenária do exercício 2015. Na ocasião, o plenário aprovou a solicitação de recursos financeiros por parte do Conselho ao Confea para realização de três projetos.

O primeiro, orçado em R$ 366 mil é voltado ao Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento de Fiscalização. “O dinheiro é para aquisição de quatro novos veículos, máquinas fotográficas e outros equipamentos necessários para melhorar e estruturar o núcleo de fiscalização do Crea-SE”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

O recurso é oriundo do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) e Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc). “Parte dessa verba também será usada na realização de um Seminário sobre fiscalização que está programado para ocorrer em julho deste ano”, afirma Arício.

20150309_140341Também foi aprovada pelo plenário a solicitação de R$ 20 mil, verba que será aplicada na realização de 20150309_140351uma auditoria independente no Crea-SE. ““ O que estamos propondo é um diagnóstico preventivo. Nada mais salutar que façamos este encaminhamento”, disse Arício.

Outro projeto que foi respaldado pelos conselheiros é da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) que busca recursos junto ao Confea para realização do II Agronordeste, evento previsto para novembro deste ano. “Para qualquer atividade desse gênero, é necessária infraestrutura mínima, como material impresso, logística, que inclui hospedagem e passagem área pra os palestrantes. Isso requer recursos”, explica o presidente do Crea-SE.

Ele alerta que as entidades de classe que tenham interesse em realizar eventos devem apresentar os projetos até o dia 20 deste mês. “O Crea-SE está à disposição para ajudar na elaboração dos projetos  no que mais for necessário”, garante.

20150309_134755Os conselheiros também apreciaram e aprovaram a prestação de contas da Caixa de Assistência da Mutua do mês de janeiro/2015; do SINTEC, referente a repasses de ART’s do período de 01 de julho a 31 de dezembro/2014 e da ABENC/SE, referente a repasses de ART’s do período de 08 de setembro a 31 20150309_151933de dezembro/2014

Durante a segunda sessão do ano, Arício Resende aproveitou para agradecer a todos que participaram e prestigiaram o I Encontro de Servidores e Conselheiros e também sua posse. E ainda destacou a importância das mulheres nas mais diversas esferas da sociedade, numa alusão a 8 de março, Dia Internacional da Mulher.