Confea homologa resultados da eleição e empossa conselheiros federais

Os engenheiros eletricistas, Sérgio Maurício e Alexsandro Meireles assinaram nesta quarta-feira (23), na sede do Confea, em Brasília, o termo de posse de conselheiro federal, respectivamente titular e suplente.  Os profissionais do Crea-SE passam a integrar o pleno do Confea a partir de 1º de janeiro de 2023. O mandato vai até 31 de dezembro de 2025.

O plenário do Confea homologou o resultado da eleição e deu posse a todos os 11 conselheiros federais, titulares e suplentes, eleitos no último dia 3/11. “Parabéns a todos os eleitos, e a todos os candidatos que disponibilizaram seus nomes nesse processo eleitoral”, disse o presidente do Confea, engenheiro civ. Joel Krüger, destacando a renovação, pelo segundo ano, por meio da internet, incluindo a escolha da primeira presidente do Crea-PA e do diretor administrativo da Mútua-RO.

Presidente Joel Krüger conduziu a plenária de posse dos novos conselheiros

“Essa democratização era um desejo antigo dos profissionais, onde qualquer profissional pode votar do Brasil ou do exterior, tendo acesso à internet”, disse, agradecendo ao empenho da CEF, do corpo funcional do Confea e das Comissões Eleitorais Regionais e presidentes de Creas.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

O presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira também parabenizou os  novos conselheiros, em especial a Sérgio Maurício e Alexsandro Meireles que passam a representar o Conselho na plenária do Confea. O presidente enfatizou que o pleito para conselheiro federal marcou um novo ciclo do processo eleitoral do Crea-SE. “Foi nossa primeira eleição virtual, uma experiência exitosa marcada, acima de tudo, pela transparência e democracia”, disse Silveira.

Engenheiro eletricista Sérgio Maurício Mendonça trará sua experiência no Crea-SE para o plenário federal

“Assumi meu primeiro mandato em 1998 e gostaria de lembrar o então presidente do Crea, Etelvino Freitas. Tive a honra de  servir ao presidente Jorge Silveira e fui vice-presidente do engenheiro Wellington, atuando como conselheiro por seis mandatos, sendo coordenador seis vezes da câmara de Elétrica e quatro vezes da câmara de Ética, tendo sido coordenador nacional da câmara de Elétrica por quatro mandatos e da Ética por um mandato. Darei o melhor de mim pelas profissões da Engenharia, da Agronomia e das Geociências em defesa da sociedade brasileira”, afirmou o titular. Já Alexandro Meireles, agradeceu o apoio dos profissionais do Estado, colocando seu mandato à disposição.