Confea aprova nome do engenheiro agrônomo, José Trindade para o Livro do Mérito

Por indicação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o nome do engenheiro agrônomo, José Trindade foi aprovado pelo plenário do Confea para inscrição no Livro do Mérito. A homenagem póstuma é um reconhecimento ao profissional, pelos serviços prestados à sociedade e ao desenvolvimento tecnológico e pela participação na defesa dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea. A premiação acontece no dia 8 de agosto, durante a abertura da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Belém (PA).

Esta é a terceira vez consecutiva, que o Crea-SE, na gestão do atual presidente  Arício Resende, tem a indicação aprovada pelo Confea.  Em 2015, o homenageado foi o engenheiro agrônomo, Emmanuel Franco e em 2016 foi o engenheiro civil Paulo Barreto de Menezes. “São inscritos no Livro do Mérito os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema Confea/Crea ao profissional e aos familiares”, reforça o presidente do Crea-SE.

Tradicionalmente, são 12 homenageados em vida, com a Medalha do Mérito, e 12 homenagens póstumas, com a inscrição no Livro do Mérito. A exemplo do ano passado haverá ainda o reconhecimento de três entidades de representação profissional, ensino e pesquisa com placas de Menção Honrosa.

Este ano, a Comissão do Mérito aprovou ainda três homenagens especiais, referentes a uma instituição de ensino e a duas pessoas físicas. Confira todos os homenageados ao final da matéria. A Comissão do Mérito é formada pelo eng. agr. Francisco Soares da Silva (chanceler do Mérito); pelo engenheiro civil. Marcos Camoeiras (coord. adj.); eng. mec. Afonso Bernardes e pelos engenheiros eletricistas Carlos Batista Neves e Inarê Poeta.

“O nível das indicações, como sempre, foi muito bom, foram 54 indicações dos Creas e das entidades nacionais. Dessas, escolhemos estas 27, incluindo as menções honrosas. Os critérios são a atuação dentro do Sistema Confea/Crea e entidades de classe e sindicatos; a atuação dentro da academia e da pesquisa e ainda o critério da atuação dele na área político-administrativa”, comenta o chanceler do Mérito.

Medalha do Mérito

– Eng. Ftal. Edgard Menezes Cardoso (Crea-RO)

– Eng. Agr. Lourenço José Tavares Vieira da Silva (Crea-MA)

– Eng. Agr. Hamilton Nazareno Ramos Schaefer (Crea-SC)