Começa hoje a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

336-13428618_1036789606408565_4086975671086131762_nDe 29 de agosto a 03 de setembro, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, sediará  a 73ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o  Congresso Técnico Científico (Contecc) e o 9º Congresso Nacional de Profissionais.

Realizados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, os eventos devem reunir perto de três mil participantes em torno dos temas centrais dos debates. Para a Soea, “A Engenharia a favor do Brasil, mudanças e oportunidades”, e para o CNP, “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia brasileiras”. Veja a programação completa no site.

Com a presença confirmada de autoridades locais, estaduais e nacionais a cerimônia de abertura da Semana está marcada para as 17h30 da segunda-feira, 29, no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel. Começa em noite de gala, com a entrega da Medalha do Mérito a 12 homenageados que, com seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento tecnológico do país. Esse reconhecimento também se estenderá a mais 12 profissionais, estes in memoriam, que terão seus nomes inseridos no Livro do Mérito. A cerimônia dá continuidade a uma tradição iniciada em 1954.

Palestras – com nomes como Xico Graziano e José Carlos Martins -,  debates em torno de temas específicos, reuniões de entidades nacionais, fóruns Jovem e de Equidade de Gênero, além de apresentação e defesa dos trabalhos do Contecc, movimentarão os dias.

Integrando a programação da Semana, a Exposea – reunindo estandes de 27 Creas e da Mútua – e o Contecc, com exposição de trabalhos de estudantes e pesquisadores de todo o país, estarão abertos ao público em geral.

A partir da manhã do dia 1º de setembro,  cerca de 700 profissionais participam do 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), com os eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade;  Tecnologia e Inovação; e Carreira e prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Para as principais lideranças do Sistema, a Semana e os Congressos de 2016 terão ressonância com a multiplicação das informações levadas pelos participantes para suas cidades base. O evento também é uma oportunidade para que todos devem contribuir com sugestões e iniciar os preparativos para a participação do Sistema Confea/Crea no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018.

Há muito que fazer em Foz.

Até lá!

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.