Cinco profissionais registram candidatura à presidência do Confe

Na última sexta-feira (6), encerrou-se o prazo para registro de candidatura à presidência do Confea. Ao todo, cinco profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020:

• Alexandre Magno Santos Cruz
  • Diogo Mesquita Aguiar
  • Joel Krüger
  • Marcos Moliterno
  • Paulo Roberto de Queiroz Guimarães

Conforme Edital Eleitoral nº 1/2020, no dia 16 próximo será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura, depois de a Comissão Eleitoral verificar a situação de cada candidato com relação a eventuais débitos perante o Sistema Confea/Crea e infrações ao Código de Ética Profissional. Nessa mesma data, será aberto prazo de cinco dias para impugnação aos requerimentos.

Os candidatos têm até o dia 13 de março para apresentarem, em complementação, eventuais documentos faltantes que devem instruir o pedido de registro de candidatura.

Já a campanha eleitoral está permitida desde o dia 7 de março.

Votação
Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos Plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral Federal.

Equipe de Comunicação do Confea