Câmara de Engenharia Civil conhece detalhes do novo sistema

foto 2O novo sistema de serviços online do CREA-SE foi apresentado pela Gerente de TI, Calliandra Grace, à Câmara especializada de Engenharia Civil (CEEC), nesta quinta-feira, 22, no Plenário deste Conselho. A abertura foi realizada pelo superintendente, geólogo Artemízio Resende, que desde o início da proposta sempre apoiou a mudança, certo de que os benefícios que o novo sistema proporcionará serão muito importantes para a celeridade de processos.

Fruto da modernização das atividades do Conselho, através da Tecnologia da Informação, o novo sistema garante total independência ao profissional, que poderá acessar os serviços online, da empresa ou da residência, diretamente do seu computador, tablete ou celular, a partir apenas de uma conexão com a internet por meio de um login e senha pessoais e intransferíveis. Além de facilitar a vida do profissional, o processo é muito mais seguro.

foto 1A iniciativa da reunião foi do coordenador da CEEC, eng. civil Abraão Vieira dos Santos, sempre atento às mudanças, quis garantir conhecimento aos conselheiros sobre os serviços que serão oferecidos a partir de 2 de junho, quando o sistema será implantado. Dentre os benefícios de destaque, o sistema é 100% digital, sem uso de papel, fácil e prático para realizar os serviços de que o profissional precisa, de qualquer lugar, 24 horas por dia.

Os principais serviços que o profissional poderá realizar sem necessitar se deslocar à sede do CREA-SE são:

• Preenchimento, consultas e acompanhamento de ART de obras/serviços.
  • Emissão de certidões de registro e quitação de pessoas física e jurídica.
  • Solicitação, acompanhamento e emissão de Certidões de Acervo Técnico – CAT.
  • Emissão de boleto de anuidade e 2ª via.
  • Emissão de guias diversas.
  • Cadastro de clientes/contratantes.
  • Complementação e/ou alteração de dados cadastrais.
  • Cadastro de protocolos e acompanhamento de processos protocolados.
  • Agendamento de atendimento presencial no CREA-SE.

foto 4

foto 5

O CREA-SE, ao modernizar seu sistema e seus processos, demonstra a sua atenção constante com o profissional e com a sociedade.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação