Assembleia Legislativa vai aprofundar discussão sobre Plano de Desenvolvimento com a engenharia sergipana

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira em reunião com deputados na Assembleia Legislativa de Sergipe.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira foi recebido na  terça-feira (10) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo. Na pauta, a proposta de apresentação e debate do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (PDES) aos profissionais do Sistema Confea/Crea. O Plano foi elaborado pela Alese em parceria com a com a Fundação Dom Cabral.

Pres. do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e o Pres. da Alese, Luciano Bispo: ” Não há desenvolvimento de uma nação sem engenheiros”.

Jorge Silveira parabenizou o parlamento pela iniciativa e destacou a importância da participação dos engenheiros na discussão de questões relacionadas ao processo de crescimento social e econômico do estado. “O engenheiro é um profissional do desenvolvimento por excelência. Não há desenvolvimento de uma nação sem engenheiros e também não há futuro para a engenharia sem uma política desenvolvimentista. Nosso objetivo é contribuir e somar para consolidação do PDES idealizado pela Alese”, afirma o presidente do Conselho.

A proposta apresentada pelo Crea-SE e aceita pelo presidente da Alese consiste na apresentação do Plano aos profissionais de Engenharia em evento previsto para ocorrer em setembro deste ano em data a ser definida. “Agradeço o convite e a oportunidade. Vamos aprofundar as discussões sobre as potencialidades do Estado, que foram apontadas no plano junto a engenharia”, afirma o presidente da Alese, Luciano Bispo.

O Plano apresenta um diagnóstico do estado de Sergipe, abordando diversas áreas estratégicas.

O Plano  apresenta um mapeamento dos setores produtivos do estado de Sergipe, em um processo de planejamento colaborativo, que contou com os processos de diagnóstico, coleta de informações, análise de dados, produção e apresentação. “Acho que nunca tivemos um diagnóstico tão profundo, com a escuta de mais de 70 atores estratégicos, instituições não governamentais do Estado, com diagnósticos dos mais variados cenários da nossa cadeia produtiva de investimentos”, ressalta o coordenador do PDES, Marcelo Barberino de Oliveira.

O encontro contou ainda com a participação dos deputados, Garibalde Mendonça; Zezinho Sobral; Adailton Martins e do conselheiro do Crea-SE, José Pierre Braga

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.