Arício Resende prestigia lançamento do Colégio Estadual de Empresas do Crea-Minas (CEM)

22440930409_90ece3ebc4_z
Presidente do Crea-MG, Jobson Andrade e o presidente do Crea-SE, Arício Resende

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de 22440878139_4e60408113_zSergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende prestigiou o lançamento do Colégio Estadual de Empresas do Crea-Minas (CEM), ocorrido na quinta-feira (5/11). Composto inicialmente por 29 empresas cadastradas no Conselho, o CEM vai tratar dos interesses destas empresas junto ao Crea-Minas, dos interesses do Crea-Minas junto às empresas e do interesse de ambos junto à sociedade.

22414728377_18c4b25f6c_zPrimeiro Colégio no gênero criado dentre todos os Conselhos Regionais do Sistema Confea/Crea, o CEM tem como um dos seus eixos norteadores a inserção social do Crea-Minas na cadeia produtiva do estado de Minas Gerais e sua interface com o setor produtivo nacional.  Além das empresas fundadoras do CEM, compareceram ao lançamento cerca de 150 representantes de empresas dos mais diversos setores da cadeia produtiva de Minas Gerais.

O presidente da Fiemg, engenheiro eletricista Olavo Machado ressaltou22414697337_61716b1e05_z a importância da criação do CEM para a indústria mineira. “Desde que fiquei sabendo que o presidente Jobson implantaria este instrumento aqui no Crea, destaquei a importância deste espaço para a indústria, pois não conheço indústria que não tenha engenheiro. A presença de todos aqui mostra justamente a nossa interação  e a valorização da nossa responsabilidade técnica, a valorização do engenheiro”, afirmou.

Já o  deputado estadual e  presidente da Frente Parlamentar de Engenharia ALMG, engenheiro eletricista Paulo Lamac destacou o pioneirismo do Crea-Minas ao criar o CEM. “É uma iniciativa pioneira e muito feliz criada por esta gestão inovadora que o Conselho vem fazendo aqui em Minas Gerais. Neste momento que nós vivemos é importante explicitar o obvio que empresas saudáveis projetam a economia de um país saudável. Então é muito importante que empresas que tenham iniciativas relevantes como as que aqui estão se congregando com  entidades de representação, sindicatos e federações possam de fato estar irmanadas na construção de proposições, de análises e assim poder  agregar. É desta construção conjunta que nós vamos conseguir de fato avançar no que nós desejamos para a nossa sociedade. Quero parabenizar por esta iniciativa pioneira que o Crea-Minas brinda toda a sociedade mineira e brasileira”, enfatizou.

De acordo com o presidente da Câmara da Indústria da Construção Civil de MG e vice-presidente da Fiemg,  engenheiro civil Teodomiro Diniz,  a criação do CEM foi uma iniciativa muito oportuna e feliz. “Criar essa caixa de ressonância do setor empresarial aqui dentro do Crea tantas quantas pudermos criar melhor. O empresário tem que valorizar a expressão política tanto quanto as suas maiores prioridades empresariais dentro do seu espaço de interlocução. Acho que o contato, a discussão política, a discussão da cidade, do estado, da federação, que estamos vivendo é fundamental”, destacou.

Em seu pronunciamento o presidente Jobson Andrade agradeceu a presença  de todos e destacou a importância da criação do novo Colégio. “Quero agradecer a compreensão e o entendimento, que me emociona , de todo o setor empresarial de Minas Gerais. Todo o nosso PIB mineiro está aqui representado hoje. Seja por aqueles que estão participando diretamente do Colégio que é amplo seja por  todas aquelas empresas que quiserem participar e terão o seu espaço.  Nós temos aqui hoje representantes de cerca de  150 empresas. O Colégio de Empresas é um ambiente onde nós queremos discutir a produtividade  e as necessidades da produtividade, debatendo com todos os outros ambientes para levantar bandeiras de uma maneira unificada. Vamos trabalhar  para que possamos, dentro desta unidade construída aqui, conseguir arrancar em todos os níveis da sociedade uma força motriz que construa as coisas que são importantes. Eu me comprometo, através desta instituição que agora presido, a trabalhar todos os dias nessa direção”, finalizou.

Após o pronunciamento, o diretor do centro de engenharia e ensaios em voo da Helibras (Helicópteros do Brasil S.A.), engenheiro mecânico Walter dos Santos Filho, proferiu palestra com o tema “Helibras Helicópteros do Brasil S.A. – Experiência Empresarial de Sucesso”, em que apresentou a empresa e contou um pouco sobre a trajetória da Helibras, seus investimentos e seu pioneirismo no setor.

Enviado por: José Wilson Barbosa