Arício Resende fala sobre a política do Sistema Confea/CREA durante Fórum de Presidentes no Pará

IMG_3404Começou nesta segunda-feira (15/02), em Belém, o Fórum deIMG_3329

Presidentes dos Creas Norte e Nordeste. Durante dois dias, os presidentes irão discutir e deliberar assuntos como o impacto da “PEC da Bengala” nos Creas; a situação das Mútuas nos Estados; a Lei da Transparência e propostas do Colégio de Presidentes para as resoluções 1070 e 1071.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), Elias Lima, deu início aos trabalhos. “Quero desejar boas vindas a todos e espero que dessa reunião possamos extrair resultados para o Colégio de Presidentes”, disse.

Em seu discurso o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende destacou a fragilidade política do

Pres. Crea-PA, Elias Lima

Sistema Confea/CREA diante dos problemas técnicos e políticos relacionados aos profissionais e empresas da Engenharia e Agronomia. Ele também abordou sobre a Res. 1070 que Dispõe sobre os procedimentos para registro e revisão de registro das instituições de ensino e das entidades de classe de profissionais nos Creas.

Também participam da reunião a Eng. . Agr. Carminda Luzia Pinheiro (Crea-AC), Eng. Civil. Fernando Reis (Crea-AL), Eng. Civ. Claudio Guenka (Crea-AM), Eng. Ftal. Laércio Ayres (Crea-AP), Eng. Civ. José Neto Júnior (Crea-BA), Eng. Agr. Elias da Silva Lima (Crea-PA), Eng. Civ. Evandro de Alencar Carvalho (Crea-PE), Eng. Civ. Paulo Roberto de Oliveira (Crea-PI), Eng. Eletric. Modesto dos S. Filho (Crea-RN), Eng. Ftal. Ailton Pacheco (Crea-RO), Eng. Civ. Marcos Camoeiras (Crea-RR), Eng. Agr. Ana Maria Faria (Mútua-PA), Eng. Eletric. Gilmário Drago (Mútua-PA), Eng. Agr. Antonio Carlos Alberio (Confea), Eng. Agr. Pedro Paulo Mota (Crea-PA), Eng. Civ. Seg. Trab. Rui Dinamar (Crea-PA), Eng. Eltric. Beatriz Vasconcelos (Crea-PA), Eng. Civ. Seg. Trab. Harold Sadalla (Crea-PA e o Eng. Agr. Joadson (Crea-PE). O Fórum termina nessa terça-feira (16/02)