Arício Resende defende a união pelo fortalecimento da engenharia e da agronomia e pela retomada do crescimento econômico

16939005_1388682397849626_5834801221927307436_nDurante quatro dias conselheiros, coordenadores e assessores do dscn0233Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), além de representantes de entidades de classe   participaram do VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua realizado até quinta-feira (23), em Brasília. O encontro nacional de profissionais da área da Engenharia e da Agronomia abriu a agenda de trabalhos de 2017 com palestras, debates e  reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas.

Nesta edição foram colocados em pauta importantes temas com foco na atual conjuntura econômica do País e os impactos da recessão na Engenharia e na Agronomia. Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende o evento foi um espaço importante para unir a mobilizar a Engenharia, numa ação concreta na busca de alternativas e posicionamentos para a retomada do crescimento econômico brasileiro.

“A agronomia de ponta desenvolvida por nossos técnicos tem sustentado nosso Brasil, em momentos complicados como o que enfrentamos atualmente. Os engenheiros e profissionais da área tecnológica têm um papel fundamental, junto aos governantes, empresários, instituições de ensino e jovens estudantes nessa tarefa de reconstruir a economia. O momento é de união”, defende Arício Resende.

presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu

A urgência na retomada do crescimento do País foi um dos principais pontos destacados pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu. “Temos responsabilidades com o Brasil e seu desenvolvimento tecnológico, principalmente neste momento delicado da nossa economia” José Tadeu falou também da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, comandada pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), para reforçar a disposição dos engenheiros brasileiros particularmente em defesa da engenharia, da retomada de obras inacabadas, da remontagem das equipes técnicas, para ele, “desmontadas nos últimos anos nas três esferas de governo”. “Temos que ativar a cadeia produtiva, gerar empregos”, defendeu.]

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS

O VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que encerrou nesta quinta-feira (23/2)

ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha

contou com a presença de 900 representantes da área tecnológica nacional, deputados e senadores. Entre os presentes, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha que destacou os desafios para induzir o crescimento econômico, o déficit de milhões do governo federal, a dívida de R$ 4 trilhões e 400 bilhões, a geração de empregos, a contenção das dívidas da União e a sustentabilidade à política social do Governo. “Vim aqui, no berço da engenharia, no Confea, para dizer que o Brasil precisa muito dos engenheiros, para que possamos fazer a retomada do nosso desenvolvimento econômico”, disse Eliseu Padilha.