Arborização de Aracaju pauta reunião entre Crea-SE e Sema

De acordo com a SEMA nos últimos dois anos cerca de 7 mil mudas de árvores foram plantadas na capital sergipana

Projetos voltados para arborização da capital sergipana, ações de preservação e investimentos na área ambiental pautaram o encontro entre o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e o Secretário de Meio Ambiente de Aracaju, Alan Alexander Mendes Lemos. Na reunião que ocorreu na sede da Secretaria também discutiram ações conjuntas para conscientização e engajamento da sociedade na recuperação e preservação ambiental.

Na ocasião, o Secretário apresentou ao presidente do Crea os projetos de arborização da capital. “Do ano passado até o momento quase 7 mil mudas de árvores foram plantadas em diversos pontos da cidade. Nossa meta é que anualmente sejam plantadas 5 mil árvores, um objetivo a ser alcançado, por meio do programa Aracaju Mais Verde que contempla ações como o projeto itinerante Carro da Árvore; Plante com a Gente e Inventário da Arborização”, disse Alan Alexander.

Secretário Alan Alexander (dir.) apresenta ao presidente Jorge Silveira dados sobre arborização da cidade.

O presidente Jorge Silveira parabenizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e colocou o Crea-SE a disposição, no sentido de reforçar e ampliar as ações de arborização na capital. Também destacou a relevância e os benefícios da arborização urbana e a importância do processo de planejamento e execução serem realizados por engenheiros agrônomos e engenheiros florestais.

 “O trabalho de arborização deve seguir critérios técnicos, por isso deve ser planejado e executado por engenheiros agrônomos e engenheiros florestais, profissionais também responsáveis pelas análises do espaço e do solo, escolha das espécies mais adequadas para a região e a utilização de tecnologia e ferramentas para o plantio, poda, controle sanitário e outras necessidades”, ressalta o presidente do Crea-SE.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.