Aplicação de recursos públicos é tema de discussão no 4º ESC do Crea-SE

Orientar os gestores na correta aplicação de recursos de natureza pública é um dos principais assuntos do ciclo de palestras do 4º Encontro de Servidores e Conselheiros (ESC) que será realizado nos dias 8 e 9 deste mês de março na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). O tema tem como foco esclarecer os principais pontos vinculados à elaboração dos relatórios de gestão e das prestações de contas submetidos ao exame e julgamento pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) em parceria com a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, o Encontro traz, ainda,   palestras sobre a Estrutura Organizacional, Legislações do Sistema Confea/Crea, Regimento Interno, Gestão de Pessoas e Planejamento Financeiro e Previdenciário.  E com o objetivo de desenvolver a autorreflexão e o autoconhecimento dos participantes, a programação inclui temas motivacionais com foco na importância da administração do tempo e na construção da felicidade pessoal.

A proposta da realização do ESC é promover a integração e capacitação dos conselheiros, servidores e colaboradores, agentes responsáveis pela operacionalização das ações emanadas da Diretoria e das Câmaras Especializadas. A meta é habilitar os Conselheiros com instrumentos necessários ao exercício de seus mandatos e assegurar a integração deles com o universo institucional e político do Conselho.” É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

Presidente do Confea confirma presença

A quarta edição do ESC traz como convidado especial, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Krüger que participará do segundo dia de programação. O evento será aberto na quinta-feira (8/3) com quatro palestras, além da participação de representantes da direção nacional e regional da Mútua. A programação segue na sexta-feira (9/3) com a realização de mais quatro palestras.

Solenidade de posse

O encerramento da programação do 4º ESC será marcado com a solenidade de posse do presidente do Crea-SE, Arício Resende para o triênio 2018/2020. A cerimônia será realizada às 19h na sede da AEASE com a presença de várias lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Confira a programação

Texto:Iris Valéria de Azevedo