Crea-SE prestigia posse da nova diretoria da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe-AEASE-

DSCN2660A Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE) está DSCN2701com nova administração. Na noite desta segunda-feira (01/08) o engenheiro agrônomo, Fernando de Andrade foi empossado no cargo de presidente da entidade para o mandato de 2016 /2019 em substituição ao então presidente, Naum Araújo.  O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Arício Resende prestigiou a solenidade festiva e falou sobre a importância da Associação para a classe agronômica e para a sociedade.

Presidente do Crea-SE, Arício Resende
Presidente do Crea-SE, Arício Resende

“A AEASE é uma entidade que atua ativamente em defesa da agronomia. Um espaço importante para reflexões e discussões de temas voltados, principalmente para a melhoria da agricultura e da sustentabilidade das atividades no meio rural e também urbano”, disse o engenheiro agrônomo Arício Resende.

O presidente do Crea-SE parabenizou a gestão anterior pelo trabalho e o sucesso das ações desenvolvidas e colocou o Conselho à disposição do novo presidente Fernando Andrade para dar continuidade aos programas já existentes e para realização de novos projetos. “Começa agora um novo ciclo e vamos contribuir na busca de novas conquistas”, disse Arício Resende.

Na certeza da missão cumprida, o então presidente da AEASE, NaumDSCN2687 Araújo agradeceu o apoio e a contribuição de todos para sua gestão. “ Foram três anos de muito trabalho, dedicação, desafios e, claro muitas conquistas. E o trabalho não termina aqui.  Ainda há um longo caminho a percorrer em prol do desenvolvimento agrícola e por uma agricultura mais competitiva. Vamos continuar trabalhando”, afirma Naum.

E se depender do novo presidente da AEASE, trabalho não vai faltar. Em seu discurso de posse agradeceu a confiança de todos pelo resultado expressivo nas urnas. “Tive 70% dos votos dos colegas associados, o que se configura numa alta aceitação pela plataforma de trabalho que apresentei durante a campanha”, disse ele.

Fernando Andrade
Fernando Andrade

Ações de valorização profissional do engenheiro agrônomo; maior interação da AEASE com a sociedade e como instrumento de referência das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural formam a base da plataforma de ações do presidente empossado. “A AEASE ao longo de seus 66 anos de existência, historicamente sempre adotou uma posição de vanguarda, e jamais se furtou a promover a discussão das grandes questões e temas de interesse da agricultura de Sergipe e do Brasil. Vamos trabalhar para ampliar e fortalecer a Associação, através dos debates, renovação de ideias, reciclagem do conhecimento de seus associados e na busca do amadurecimento e aperfeiçoamento do processo produtivo e das políticas públicas”, garantiu.

DSCN2751 Fernando Andrade assumiu seu primeiro mandato na presidência da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe-AEASE- tendo ao seu lado 15 profissionais compondo a diretoria que ficará à frente da entidade pelos próximos três anos, entre eles o engenheiro agrôno Arício Resende no cargo de conselheiro fiscal titular.

A cerimônia posse realizada na sede da Associação contou com a presença de vários profissionais da área. O governador do Estado, Jackson Barreto foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal. Já o prefeito João Alves Filho pelo secretário municipal de Articulação, Roberto Gois. A solenidade também contou com representantes do Incra; Codevasf; Embrapa; Emdagro; Cohidro;  Banco do Nordeste e de entidades de classe.

 Confira a galeria de fotos completa.

 

DIRETORIA EXECUTIVA
 
Presidente
FERNANDO DE ANDRADE
Vice-Presidente
DELMO NAZIAZENO
Secretário Geral
HAROLDO ÁLVARO FREIRE ARAÚJO FILHO
Diretor Administrativo e Financeiro
DANILO PLÁCIDO SANTOS
Vice-Diretor Administrativo e Financeiro
RICARDO ROMERO MENEZES
Diretor de Política Agrícola
GILBERTO BRUNO OLIVEIRA SILVEIRA
Diretor de Política – Profissional
NORIVALDO LIMA SANTOS
Diretora Técnica e Cientifico
JAILZA SIQUEIRA RODRIGUES
Diretora Sócio-Cultural
LUCIANA OLIVEIRA GONÇALVES
Diretor de Divulgação e Imprensa
JOÃO FERREIRA AMARAL
               
CONSELHO FISCAL
 
TITULARES
 NAUM DE ARAUJO
 ARÍCIO RESENDE SILVA
 GLÁUCIA BARRETO GONÇALVES
 
SUPLENTES
PAULA CARDOSO BRAZ
ADA REBECA FERREIRA DA SILVA SIMÕES
CLÁUDIO SOARES DE CARVALHO JÚNIOR

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.