Ações para implantar Carteira Profissional Digital são apresentadas aos conselheiros em Sessão Plenária

Pres. do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira: ” A carteira terá validade jurídica em todo o território nacional”.

Em mais um passo no processo de transformação digital, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) está fechando convênio com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para elaboração da Carteira Profissional Digital. A novidade foi anunciada pelo presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira durante Sessão Plenária realizada nesta segunda-feira (12).

O convênio será formalizado em conjunto com os Creas da região Nordeste no Fórum Nordeste que vai ocorrer no dia 20 de agosto, em Natal. “Além de ter validade nacional, a versão digital torna mais seguro e prático o documento do profissional registrado”, afirma Jorge Silveira.

Outra novidade apresentada aos conselheiros foi o convênio com a Caixa Econômica. “A partir de agora, os profissionais que pagarem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) nas agências da CEF ou casas lotéricas poderão ter o documento liberado no mesmo dia, respeitando o horário de funcionamento do Crea-SE (7h às 13h). Essa parceria torna a liberação da ART mais rápida”, reforça o presidente do Conselho.

Na ocasião, Jorge Silveira falou sobre o lançamento do Comitê Mulher do Crea-SE, programado para o próximo dia 3 de agosto. “ O evento será virtual com a participação do presidente do Confea, Joel Krüger. Todos os conselheiros e servidores estão convidados”, disse.

A sessão também foi marcada por um momento especial: a palestra do  coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-SC, Osny do Amaral Filho. Ele fez uma explanação sobre a importância do programa de ‘Renovação e purificação do ar ambiente’.

Na reunião, os conselheiros discutiram temas relevantes de interesse da engenharia, agronomia e geociências, apresentaram propostas, divulgaram ações das Câmaras Especializadas e das Comissões, avaliariam e julgaram processos em tramitação.