A 71ª Soea acontece este ano em Teresina (PI), de 12 a 15 de agosto

A 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) acontece este ano em Teresina (PI), de 12 a 15 de agosto, e irá movimentar estudantes e profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua.

Estiveram presentes na reunião da comissão organizadora, no último dia 17 de janeiro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira além de representantes de entidades de classe, professores da área tecnológica e membros da diretoria do Crea-PI, o coordenador de Turismo da Prefeitura de Teresina, Eneas Barros e o secretario executivo da Comissão Organizadora Nacional da 71ª SOEA, Renato Oliveira.

O presidente do Crea-PI ressaltou a importância da parceria da Prefeitura Municipal de Teresina. “Desde quando compartilhamos este sonho com o prefeito Firmino Filho temos tido apoio da Prefeitura. Estamos mapeando nossa rede hoteleira e nos organizando para fazer um grande evento na nossa capital”, disse Paulo Roberto.

Renato Oliveira enfatizou a importância do evento, maior realizado pelo Sistema Confea/Crea. “A Soea é nosso grande evento. Tenho certeza que Teresina realizará uma excelente edição, apresentando uma variedade de serviços que fará a diferença”, destacou.

“A equipe da Prefeitura está entusiasmada com esse evento que movimentará Teresina este ano. Durante a Soea estaremos com um stande oferecendo informações turísticas para os participantes do evento”, explicou o coordenador de Turismo Eneas Barros.

O lançamento da Soea no Piauí acontecerá dia 21 de fevereiro.

Sobre o Piauí

O Crea Piauí, que possui 11 inspetorias e reúne aproximadamente 12 mil registros, é presidido pelo engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira. 

O Estado do Piauí tem como característica o turismo que atende a todos os gostos e bolsos: das belas praias ao charme das pequenas e pacatas cidades. Conforme o Programa de Regionalização do Turismo, ao todo, são 123 municípios com potencial para o turismo, que integram sete regiões, de norte a sul do Estado.

O Piauí, no início de maio, participou da 11ª Rodada de Licitações de Blocos para a Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os lotes piauienses pertencem à bacia do Parnaíba e ocupam uma área de 20 mil km², o que equivale à totalidade do território do estado de Sergipe. Seis multinacionais pretendem comercializar o gás natural que será extraído do subsolo piauiense.


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design 

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.