Diretores do Crea-SE e da Mútua alinham Plano de Ações para 2022

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e o diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald

A convite da Mútua- SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), a diretoria executiva do  Crea-SE participou nesta sexta-feira (11) de reunião técnica para discussão e elaboração do plano de ações/2022 que deverá ser desenvolvido entre as duas instituições. A realização de campanhas, eventos e convênios foram algumas das propostas colocadas em pauta.

A reunião foi aberta pelo diretor geral da Mútua-SE, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Ronald Vieira Donald que fez uma breve apresentação das ações desenvolvidas pela instituição em 2021 e dos projetos previstos para este ano. “A Mútua é o braço social do Sistema Confea/Crea, através dela o profissional tem acesso a vários benefícios e queremos que este profissional conheça e desfrute disso”, ressalta Ronald que projeta dar maior visibilidade a instituição, por meio de ações junto ao Crea-SE.

Diretores do Crea-SE e da Mútua-SE discutem projetos para 2022

Dentro do Plano de Ações, os diretores também definiram a realização de eventos tradicionais, a exemplo do Encontro Sergipano de Conselheiros que este ano chega a sua sétima edição. “É um evento que tem como público alvo, os conselheiros que passaram a compor o plenário do Crea este ano. Vamos abordar sobre as funções a eles designadas, as responsabilidades no exercício de seus mandatos e sobre os principais pontos da legislação do Sistema Confea/Crea e sobre a rotina do Conselho. O Encontro acontece nos dias 8 e 9 de abril”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Também foi destaque da pauta a realização do 11º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP) que tem a frente da coordenação, a vice-presidente do Crea-SE, Engenheira Química, Helenice Leite Garcia.

“Estamos preparando o cronograma local que começa com a realização de eventos precursores na capital e no interior do Estado. Desde já convidamos todos os profissionais do Sistema a participarem dos debates que terão como foco três eixos temáticos, Inovação Tecnológica; Infraestrutura e Atuação Profissional. O Objetivo é que os profissionais contribuíam com propostas que favoreçam a ampliem as discussões os temas. As propostas aprovadas serão encaminhadas serão apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que vai ocorrer após a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Goiânia (GO), de 6 a 8 de outubro”, explica Helenice.

A reunião técnica contou também com a participação da diretoria Financeira do Crea, Helder Daniel de Souza Sá e Lalchand Kumar e da  assessoria jurídica. Também presentes a diretora Financeira da Mútua, Solange Maria Souza da Silva e o diretor Administrativo, Vicente de Paula Primo Neto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.