600 mil filhotes de tartaruga marinha já foram soltos em Sergipe

projeto tamar

Na última segunda, 28 , aconteceu na praia de Atalaia a soltura de filhotes de tartarugas marinhas do Projeto Tamar. O projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, vai comemorar a marca de 600 mil filhotes soltos ao mar na temporada 2013/2014. O cantor Milton Nascimento, o secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, e o deputado federal Márcio Macêdo (PT) participaram do ato.

O Projeto Tamar iniciou suas atividades em Sergipe em 1981 e na temporada de 1982 conseguiu proteger e liberar 600 filhotes de tartarugas ao mar. A soltura é um marco para o Tamar e para o estado de Sergipe na conservação das tartarugas marinhas, sendo um importante indicador na preservação da biodiversidade brasileira.

Além da soltura, aconteceu ainda no Espaço Cultural Oceanário de Aracaju o show do grupo mineiro Dudu Lima Trio, com a participação especial do cantor Milton Nascimento. A apresentação teve também as participações da banda sergipana Som no Casco e da cantora Patrícia Polayne.

 O Projeto Tamar, parceria do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Fundação Pró-Tamar, possui patrocínio da Petrobras, há 31 anos, para o desenvolvimento de pesquisas, a proteção e o manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil – todas ameaçadas de extinção: cabeçuda (Caretta caretta), de pente (Eretmochelys imbricata), verde (Chelonia mydas), oliva (Lepidochelys olivacea) e de couro (Dermochelys coriacea).

Fonte: Jornal do Dia


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.