Recém-formados em Engenharia de Produção recebem Carteira de Autorização para Registro Profissional

 

Formandos do curso de Engenharia de Produção da Fanese exibem as carteiras entregues pelo Crea-SE no ato da formatura

A noite de formatura dos alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Administração e Negócios (Fanese) foi marcada por um momento especial: a entrega da Carteira de Autorização para Registro Profissional. O documento entregue pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) é um mecanismo de controle para coibir o registro de diplomas falsos. Com este documento, o recém – formado está apto a fazer o registro profissional no Conselho.

                                                             Mais fotos no facebook do Crea-SE

A Carteira de Autorização também facilita os trâmites para vinculação no Conselho e, ainda, assegura desconto de 60% na primeira anuidade desde que o registro seja solicitado no prazo máximo de 180 dias a partir da colação de grau e que o recém-formado não possua outro registro na área da Engenharia. Os formandos receberam a carteira das mãos da diretora administrativa do Crea -SE, Engenheira Civil Isabella de Lima Veiga que no evento representou o presidente do Conselho, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva. “Entendo que a participação do Crea-SE nas colações é muito importante. É um momento de interação, até porque para a grande maioria dos formandos é o primeiro contato que têm com o Conselho”, disse Isabella.

Para a coordenadora de Engenharia da Produção da Fanese, Leila Medeiros dos Santos a entrega das Carteiras de Autorização para Registro Profissional é um dos momentos mais aguardados pelos formandos. “Representa um novo ciclo. Para a maioria é o primeiro contato com a entidade que os representa profissionalmente. É fundamental esse acolhimento do Crea-SE”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.