Formandos de Engenharia de Produção recebem do Crea-SE, Carteiras de Autorização para Registro Profissional

Para celebrar a formatura dos novos engenheiros de produção da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) fez a entrega de 12 Carteiras de Autorização para Registro Profissional. O ato que ocorreu sexta-feira (26/7) durante a solenidade de formatura tem por objetivo estreitar a relação entre o Conselho e a instituição de ensino e, principalmente atestar a autenticidade do diploma.

Até então, somente após a colação de grau e com o certificado de conclusão de curso em mãos, é que os profissionais poderiam solicitar seu registro ao Crea-SE. A Carteira de Autorização facilita os trâmites para vinculação no Conselho e, ainda, assegura desconto no pagamento da taxa para abertura do registro. É o que explica Arício Resende ao ressaltar que esta agilidade em entregar o documento ao jovem profissional retrata a relação de proximidade com as instituições de ensino e o compromisso do Crea com os novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho.

Na cerimônia, o Crea-SE fez uma homenagem especial ao formando, Jordy Felipe de Jesus Rocha  que recebeu das mãos do presidente, Arício Resende , o Certificado de Honra ao Mérito por ter obtido a melhor nota no curso. A coordenadora do curso, Leila Medeiros, destacou a importância da parceria com o CREA-SE. “É fundamental para os alunos compreenderem que existe uma autarquia que é responsável pela fiscalização e regulamentação dos profissionais e das empresas na área de engenharia. É muito importante a proximidade para que os alunos compreendam as atividades do CREA perante a sociedade e que ao formarem trabalhem de forma ética e responsável, pois já irão conhecer o órgão responsável pela fiscalização e valorização do profissional”, afirma.

O presidente da Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Romeu Santos prestigiou o evento e falou sobre a iniciativa. “Primeiramente quero parabenizar a todos os formandos e desejar boa sorte neste ciclo profissional que se inicia. Também parabenizo o Crea-SE pela iniciativa. Como presidente da ASEEST e também conselheiro do Crea-SE acho importante que os novos profissionais que chegam ao mercado se sintam acolhidos pelo Conselho que irão fazer parte

Mercado de trabalho

O profissional de engenharia de produção tem muitas possibilidades de atuação em sua carreira, devido ao caráter multidisciplinar da sua formação. A base do curso, além de cálculo e física, é bastante direcionada para gestão e processos. Com isso, as oportunidades são multiplicadas, não se limitando apenas à indústria.

O Engenheiro de Produção  pode trabalhar diretamente com os sistemas de produção em fábricas, buscando formas de aperfeiçoar os processos, reduzir custos, aumentar a produtividade e garantir qualidade do trabalho. Além disso, prestadoras de serviços, lojas, setor de finanças e saúde, entre outros, oferecem boas oportunidades para o engenheiro de produção. Grandes perspectivas também têm se mostrado na área de logística, a qual é estratégica dentro das empresas e precisa de profissionais com o perfil técnico e com habilidades de gestão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.