Outubro Rosa: Mútua/SE alerta para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

O tom rosa predominou o ambiente nesta sexta-feira (26) na sede da Mútua/SE (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas) e por um relevante motivo: chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em clima de confraternização, homenagens, reconhecimento profissional e de conscientização, a instituição promoveu um café da manhã para funcionários e convidados.

                                                 Veja mais fotos do evento no facebook do Crea-SE

O diretor-geral da Mútua/SE, o engenheiro civil e de segurança do trabalho, Ronald Donald abriu a programação desejando boas vidas a todos os convidados. Em seu discurso, destacou o apoio da Mútua ao movimento de conscientização sobre o câncer de mama como forma de incentivar mais mulheres a realizarem o autoexame e chegarem ao diagnóstico precoce da doença. “É um movimento de conscientização mesmo, para as pessoas entenderem que prevenir é o melhor remédio e que fugir é pior”, afirma Donald.

Na ocasião, dirigentes e ex-dirigentes da Mútua foram homenageados com a entrega de certificado em reconhecimento ao trabalho e dedicação à instituição. Das mãos do presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende,  o primeiro a receber o certificado foi o ex-diretor geral da Mútua/SE e atual conselheiro federal, João Bosco Andrade. Em seguida, o diretor Financeiro da Caixa de Assistência, Jose Raimundo Dias da Silva recebeu o certificado das mãos da presidente do CreaJr, Yla Lopes. Também foi homenageado, o diretor administrativo, João Pinto Fontes que recebeu o certificado das mãos da vice-presidente do Senge, Elaine Santana.

O presidente do Crea-SE, Arício Resende parabenizou a direção da Mútua pela importante iniciativa. “Outubro é o mês de conscientização de uma das doenças mais perigosas para as mulheres, o câncer de mama. Silenciosa e muitas vezes fatal, essa doença tem grandes chances de cura caso seja diagnosticada logo no início. Por isso, é fundamental promover eventos que despertem a atenção da sociedade para essa questão. Parabenizo ao diretor geral da Mútua, Ronald Donald e toda sua equipe pela realização dessa confraternização que traz para discussão e reflexão um tema tão importante”, disse Arício.

Numa simbologia ao mês de outubro, todos os convidados receberam o laço rosa.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.