Sessão plenária destaca realização da SOEA e abre espaço para ações da Mútua-SE

Com a participação de 31 conselheiros ocorreu na tarde desta segunda-feira (11/6) a 428ª (quadringentésima vigésima oitava) sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Além de avaliação e aprovação de processos, a reunião também foi marcada por importantes informes, a exemplo da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA) que será realizada no período de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

Antes do início dos trabalhos foi aberto espaço para apresentação do relatório das atividades da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas). O diretor geral da Mútua em Sergipe, engenheiro civil, Ronald Vieira Donald destacou as ações desenvolvidas no período de janeiro a abril/2018 e os benefícios hoje disponibilizados aos associados.

“Dentre os benefícios sociais estão o pecuniário, que concede ajuda de custo através de auxílio financeiro mensal ao associado carente de recursos; o pecúlio, que garante o pagamento de indenização ao beneficiário em caso de falecimento do associado; e o funeral, que garante o pagamento de indenização de auxílio funeral àquele que custear os respectivos encargos. Já o plano de previdência é administrado pela BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil – e exclusivo para os associados da Mútua e seus dependentes. Há, também, o auxílio saúde que é coletivo, por adesão. Por fim, existem os auxílios financeiros reembolsáveis, convênios e descontos, que podem ser usufruídos pelos sócios contribuintes”, enfatizou Ronald Donald.

Durante a sessão, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende alertou sobre a data-limite para a inscrição da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, cujo prazo encerra no próximo dia 15 de junho. “Nesse evento são esperadas mais de três mil pessoas. É o maior evento da área tecnológica do Brasil”, reforça o presidente do Crea-SE.

Moção de pesar

E a perda de três personalidades públicas sergipanas foi lembrada durante a sessão plenária desta segunda-feira. Os conselheiros aprovaram moção de pesar pelo falecimento de Cleovansóstenes Pereira Aguiar; José Carlos Teixeira e o arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte.

 

 

 

.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.