Chamamento público: primeiros repasses começam a tramitar

O presidente do Confea em exercício, Daniel Salati, o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita, o conselheiro federal suplente Jackson Luiz Jarzynski e a gerente de Desenvolvimento Institucional do Confea, Polyana Motta Zeller, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (19/9) a fim de encaminhar os repasses de verba para os projetos aprovados no primeiro chamamento público de 2017.

O segundo edital está aberto. Propostas podem ser enviadas até 4 de outubro.

Para o presidente do Crea-SC, os projetos aprovados resultarão na aproximação do profissional junto ao Sistema Confea/Crea e Mútua. “Por meio das entidades de classe, o Confea está promovendo a educação continuada, qualificando os profissionais,  aprimorando a valorização profissional, a segurança e a qualidade de vida da sociedade”, disse Kita, que aproveitou a oportunidade para parabenizar as entidades que enviaram propostas.

Da mesma opinião partilha Jarzynski, que ressaltou algumas dificuldades que as entidades têm em relação ao modelo de chamamento. “Mas elas têm se preparado melhor. As entidades vão transformar recursos em benefício aos profissionais e à sociedade”, defendeu o conselheiro, que coordena a análise das propostas.

Durante a reunião, Salati ressaltou o segundo edital de chamamento, cujas propostas podem ser enviadas até 4 de outubro. Ele orienta que, em caso de dúvidas, os proponentes entrem em contato com a Gerência de Desenvolvimento Intitucional (GDI) ou com as gerências regionais (veja os contatos).

Equipe de Comunicação do Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.