Durante dois dias especialistas, engenheiros e acadêmicos participaram do I Workshop de Engenharia Elétrica evento promovido pela Faculdade Pio Décimo com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). A programação foi marcada por importantes palestras que trouxeram para discussão e reflexão temas relevantes com destaque para a elaboração e execução do Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas (SPDA).
O coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Pio Décimo, professor Michael Acieri, destacou que a realização de eventos dessa natureza são imprescindíveis para o aprimoramento tanto dos profissionais que já estão no mercado quanto dos acadêmicos. “Nossa instituição foi a primeira a ofertar este curso aqui em Sergipe e desde 1998 já são 19 turmas formadas na área de engenharia elétrica, diante deste número entendemos que hoje já existe uma demanda maior de capacitações que possam manter nossos profissionais atualizados”, afirmou.
O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, um dos convidados de honra a compor a mesa destacou a importância do evento como espaço importante para agregar novos conhecimentos e experiência aos futuros profissionais. Disse ainda que o evento é uma oportunidade de aproximar ainda mais o Conselho dos acadêmicos. “O Crea-SE reconhece a importância desse tipo de evento e por esse motivo sempre apoia e se coloca à disposição das instituições de ensino. É importante que os estudantes conheçam as ações e os objetivos do Conselho , o qual farão parte como profissionais”, disse o Presidente do Crea-SE.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Elétrica em Sergipe (ABEE), Alexsandro Meireles o evento é uma importante oportunidade de atualizar os profissionais quanto a atual forma de implantação
do sistema elétrico no Brasil, além de fomentar a discussão de tudo que é novidade na área. As palestras realizadas durante a programação chamaram a atenção dos estudantes que definiram como positiva e produtiva a realização do I Workshop.
“Vejo no evento uma grande oportunidade para o meu crescimento. Aqui os meus contatos e conhecimentos científicos são ampliados”, ressaltou o estudante do primeiro período de engenharia elétrica, Kleverth Gonzaga. Já o profissional Breno Nascimento, recém formado em eletrotécnica pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) também enxerga de forma positiva a participação no evento. “Tenho muito interesse na área de motores e aqui é o lugar de agregar conhecimento para melhorar cada vez mais meu currículo profissional”, destacou.