Acesso aos recursos financeiros do Prodesu e Prodafisc é aprovado em Plenária

DSCN0821Com a participação de 31 conselheiros entre titulares e suplentes, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou nesta segunda-feira (14/3) sua segunda plenária do ano. Na sessão, foi aprovado, por unanimidade, o acesso do Crea-SE ao montante de R$ 725 mil, recursos disponibilizados pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) para execução de projetos de Auditoria Independente; Apoio as Entidades Regionais registradas no Crea e, também, o projeto de acesso as verbas do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc).

De acordo com o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, o serviço de auditoria é fundamental para conferir credibilidade e transparência no controle das informações financeiras do Conselho. Já em relação às entidades de classe, o projeto visa dar apoio financeiro para que realizem seus eventos no decorrer do ano. O Presidente também frisou que os recursos do Prodafisc serão destinados para aquisição de equipamentos para melhor reestruturar o setor de Fiscalização do Crea. “Todos os projetos homologados no Plenário serão agora encaminhados para avaliação no Confea”, disse ele.

Também na Plenária, o presidente do Crea-SE falou sobre a importância do convênio a ser firmado junto a Defensoria Pública e a Faculdade Pio Décimo que tem como objetivo a regularização fundiária de imóveis, por meio de ações de usucapião. A parceria tem como meta beneficiar pessoas que não têm condições financeiras de contratar o serviço. “Estamos finalizando os preparativos para formalizar esse importante convênio que vai ajudar de forma expressiva a população de baixa renda”, explica o presidente do Crea-SE.

Na Plenária também foi apreciada e aprovada a prestação de contas do Crea-SE e da Mútua referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado. Também foram homologados registros definitivos de pessoa física e homologados anotação de cursos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.