Formação em Engenharia é tema de seminário em Brasília

Ouvir. Este é o principal objetivo do seminário “Diálogo Confea/CNE: as Engenharias na perspectiva da demanda”. O evento será realizado entre 9h e 17h desta segunda-feira (15/12), na sede do Conselho Nacional de Educação, em Brasília. As exposições se dividirão…

Potencialidades econômicas de Sergipe pautam 6ª Reunião do CP

O resultado do Seminário Nacional de Encaminhamento das Ações Institucionais do Sistema Confea/Crea e outros conselhos, na tarde de terça-feira (2/12), será levado às comissões, ao Plenário Federal e poderá ser apresentado à discussão com o Conselho de Arquitetura e…

Genômica torna plantas mais resistentes

A identificação de genes responsáveis por processos importantes da biologia das plantas tem ajudado no desenvolvimento de colheitas mais resistentes a pragas e a doenças e adaptadas às demandas globais por alimento e energia. Alguns desses avanços liderados por pesquisadores…

Parabéns aos Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho

No dia 27 de novembro, comemora-se o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho, conforme instituído pela Decisão Plenária n° 1.318/2003 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A Engenharia de Segurança do Trabalho é o ramo da engenharia…