Plenário do Crea-SE aprova criação da Comissão Especial do Programa Crea Mulher

Por unanimidade, os conselheiros do Crea-SE aprovaram na última segunda-feira, a Criação da Comissão Especial Programa Crea Mulher. A iniciativa tem o propósito de fortalecer, valorizar e ampliar a presença das profissionais no Conselho, além  dialogar e alcançar ações concretas sobre a desigualdade de gênero no setor não só em relação a oportunidades, mas também em relação a postos de comando e igualdade salarial.

VEJA MAIS FOTOS DA SESSÃO

A proposta da criação da Comissão foi apresentada, em plenária,  pela relatora, a conselheira Ana Carolinne Aragão Santos. Com base em dados estatísticos, a conselheira mostrou um panorama atual da representatividade feminina dentro do sistema Crea-SE.

Conselheira Ana Carolinne Aragão

“Dos 37 conselheiros titulares, apenas nove são mulheres, o que representa menos de 25% das cadeiras. Algumas câmaras especializadas como engenharia civil e mecânica nunca elegeram mulheres coordenadoras. É preciso mudar esse cenário, no sentido de que as mulheres tenham maior representatividade e atuação em todos os espaços”, avalia Carolinne.

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira: “A proposta é ampliar a participação feminina de forma protagonista em todas as esferas do Conselho”.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira, destacou que a criação  da Comissão é o primeiro passo para uma ação ainda maior, a instalação do Programa Mulher.  “ O Programa será a base para elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências. É compromisso do Crea-SE desenvolver ações específicas com o objetivo de ampliar e  incentivar a participação protagonista das mulheres dentro do Conselho e do Sistema de forma geral”, disse ao agradecer o apoio e o trabalho de todos que estão colaborando na construção deste novo  ciclo da mulher dentro do Crea-SE. 

A Comissão Especial da Mulher será oficialmente lançada durante o Encontro de Servidores e Conselheiros (ESC), a ser realizado no período de 5 a 7 de março.

 

Print Friendly

One thought on “Plenário do Crea-SE aprova criação da Comissão Especial do Programa Crea Mulher

  1. Parabéns ao CREA-SE pela iniciativa de criar a Comissão Especial Programa Crea Mulher, e em especial ao Presidente Dr.Jorge Silveira e à Conselheira Ana Carolinne Aragão Santos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *