Diretoria do CreaJr-SE é empossada

O  CreaJr-SE está com nova gestão.  A direção eleita no mês passado foi empossada pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro civil, Tadeu Maciel Filho. O termo de posse foi assinado durante a sessão plenária do Conselho realizada na segunda-feira (13/11).

A diretoria é formada por seis acadêmicos, sendo dois de engenharia elétrica; três da engenharia civil e um de engenharia agrícola. A estudante de Engenharia Elétrica, Yla Hannah Nayade eleita presidente do CreaJr para gestão 2017 fez uma breve apresentação de suas metas de trabalho que tem como maior objetivo aproximar os acadêmicos do Conselho.

“Vamos trabalhar para fortalecer e ampliar as ações do Crea Júnior, no sentido de aproximar o futuro profissional do Sistema Confea/Crea/ Mútua, promovendo a formação de jovens lideranças, a fim de contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento de profissionais, prezando pela ética em defesa da sociedade”, disse Yla Hannah.

De acordo com a presidente, a nova diretoria pretende ampliar as ações já realizadas pelas gestões, com a promoção de palestras, seminários e visitas técnicas a empresas parceiras; estímulo a discussões sobre temas como ética e o papel social dos futuros profissionais da área tecnológica; apoio aos movimentos empreendedores estudantis e organização de excursões para congressos que visem promover o enriquecimento e a formação profissional, dentre outros.

O presidente em exercício do Crea-SE, Tadeu Maciel Filho parabenizou e desejou sorte a nova gestão e destacou a importância do programa. “O Crea-Júnior é um movimento que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e o Conselho. É um espaço onde o estudante passa a conhecer o funcionamento e as particularidades do sistema profissional a que estará vinculado profissionalmente, usufruindo de todos os benefícios oferecidos pelo Programa, que tem como alicerce, a valorização profissional, a divulgação do Sistema Confea/Crea e a formação de jovens lideranças”, reforça Tadeu.

Composição do CreaJr-SE

Presidente – Yla Hannah Nayade Gonçalves Lopes (curso de Engenharia Elétrica/UNIT)
Vice-presidente – Vanessa Silva de Santana (curso de Engenharia Civil/ UNIT)
Secretária Geral – Jamille de Barros Tavares (curso de Engenharia Agrícola/ UFS)