Crea-SE elege membros da diretoria e renova quadro de conselheiros

Eleições e posses marcaram a primeira sessão plenária de 2018 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizada na segunda-feira (5/2) na sede do Conselho. Na sessão conduzida pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende Silva  foi oficializada a composição da diretoria executiva e a renovação de 1/3 do Plenário mediante a posse de 29 novos conselheiros entre titulares e suplentes, os quais foram indicados por entidades de classe e instituições de ensino devidamente registradas na Autarquia.

O presidente abriu a sessão dando boas-vindas a todos e, em especial aos novos conselheiros que chegam a Casa. Na oportunidade, Arício Resende destacou a importância do trabalho dos conselheiros. ” A  atuação do Conselheiro é uma doação que visa a coletividade. Estamos aqui pensando no fortalecimento das nossas profissões e, com isso, buscando prestar cada vez mais um serviço de qualidade para a sociedade”, afirma ele ao ressaltar que, anualmente, o Plenário renova um terço de sua composição, através de eleições diretas nas Entidades de Classe ligadas ao Sistema Confea/Crea, com vagas proporcionais aos profissionais representados pela instituição, garantindo a pluralidade e a participação democrática. Os conselheiros têm como atribuição específica apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, objetivando a defesa da sociedade.

Conselheiros eleitos para o mandato 2018/2020 recebem o Termo de Posse das mãos do presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva.

Conselheiros Titulares

Conselheiros Suplentes

Diretoria Executiva do Crea-SE

Durante a sessão, o engenheiro químico, José Augusto Machado foi eleito e empossado como representante do

José Augusto Machado – representante do Plenário na Câmara Nacional de Engenharia Química

Plenário na Câmara Nacional de Engenharia Química. No decorrer dos trabalhos, a Plenária aprovou o calendário de reuniões e ainda homologou  a Moção de Pesar pelo falecimento do engenheiro químico, Josias Máximo de Jesus.O ex- conselheiro do Crea-SE e professor aposentado da Universidade Federal de Sergipe faleceu no última dia 14 de janeiro.

A primeira sessão do ano foi prestigiada pelo conselheiros federais, João Bosco de Andrade e Laerte Marques; pelo presidente da Mútua, o engenheiro Civil, Ronald Donald e os respectivos diretores financeiro, José Raimundo da Silva e Administrativo, João Pinto Fontes; pelo presidente da AEASE, Fernando Andrade e representantes do CreaJr, a presidente, Yla Lopes e Danilo Viana, diretor de Relações Externas e Institucionais.