Arício Resende prestigia posse do novo Defensor Geral da Defensoria Pública de Sergipe

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende Silva prestigiou nesta terça-feira (6) a posse do novo Defensor Geral da Defensoria Pública do Estado, José Leó de Carvalho Neto. A solenidade realizada no auditório do Ministério Público estadual contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, defensores, procuradores, autoridades e representantes de diversos órgãos públicos e de entidades de classe.

Pres. do Crea-SE, Arício Resende e o Defensor Geral Público, José Leó Neto

Na ocasião, o presidente Arício Resende desejou sucesso ao novo defensor geral e também ressaltou o importante papel desempenhado pela Defensoria Pública. “Cada defensor público é um agente de transformação social e tem como grande missão garantir a Justiça aos que mais precisam”, disse.

Em seu discurso de posse, o defensor geral, José Leó Neto, agradeceu a presença de todos e ressaltou que uma das principais ações à frente da Defensoria Geral será encaminhar à Assembléia Legislativa um Projeto de Lei para realização de concurso público. “Hoje temos 95 defensores. É um quadro bastante reduzido diante da demanda existente. Precisamos ampliar o número de defensores para melhor atender às necessidades da população que necessita de nossos serviços”, disse José Leó.

José Leó Neto é natural de Aracaju/Sergipe, formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e pós-graduado pela Máster Federal Law do Rio de Janeiro. É filho de um dos renomados jornalistas e radialistas do Estado, José Leó de Carvalho Filho e da agente policial aposentada, Vera Lúcia Porto.