A Ouvidoria é um é um importante instrumento em defesa do cidadão, do aperfeiçoamento e do controle dos serviços ofertados pelo CREA-SE.
OUVIDORIA DO CREA-SE
É uma instituição, que visa estreitar a relação dos cidadãos com o sistema Confea/CREAs. É através desse canal que o usuário pode participar do controle de qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo CREA-SE colaborando com críticas e sugestões para a melhoria do conselho. A Ouvidoria atua na prevenção e solução de conflitos agindo com imparcialidade e autonomia, além de assegurar um relacionamento muito mais democrático defendendo a cidadania, os direitos individuais e critérios. É de responsabilidade do ouvidor garantir a todos o direito de apresentar sua reclamação, sugestão, denúncia ou crítica de forma verbal ou escrita e assegurar que todas as sugestões sejam analisadas e respondidas no menor prazo possível sempre mantendo a eficiência e o sigilo.
MISSÃO
Garantir o direito de manifestação do cidadão-usuário sobre os serviços prestados pelo CREA-SE.
OBJETIVO
Atuar na melhoria dos serviços prestados pelo CREA-SE ao cidadão-usuário, estabelecendo parcerias internas em prol da qualidade e da efetividade do atendimento.
VISÃO
Ser agente de plena satisfação do cidadão-usuário dos serviços prestados pelo CREA-SE.
PRINCÍPIOS BÁSICOS
- Independência
- Imparcialidade
- Autonomia
- Sigilo
- Organização
- Compromisso
- Sensibilidade
FINALIDADE
- Buscar soluções práticas e efetivas para os problemas apresentados pelos usuários;
- Assegurar aos usuários, profissionais e à sociedade espaços onde possam apresentar denúncias, reclamações, elogios e/ou sugestões;
- Receber e processar reclamações, denúncias e representações sobre atos considerados desonestos, arbitrários, ilegais e que contrariem o bem público, praticados pelas empresas e profissionais que exerçam atividades vinculadas à engenharia e ações afins;
- Defender o profissional contra abusos e pressões de qualquer natureza, que possam prejudicar o livre exercício das suas atividades.