III Encontro de Servidores e Conselheiros

09 de março (quinta-feira)

08:00 hs – Credenciamento

08:30 hs – Abertura do evento

09:00 hs – Organização Administrativa e Operacional do Crea-SE (Eng. Agrônomo Arício Resende Silva – Presidente do Crea-SE)

10:00 hs – Coffee Break

10:30 hs – PRODESU – Planejamento da Fiscalização, exercício 2017 (Eng. Civil Ruskaja Cunha Sandrin – Assessora de Políticas Institucionais Crea/SE – e a Téc. em Edificações Liliana Pereira Filho – Gerente da Fiscalização Crea/SE)

11:00 hs – Estágio atual do Módulo Conselheiro – SITAC (Karlos Edwardo Xavier Góis – Gerente da GTI/Crea-SE)

12:00 hs – Almoço Livre

14:30 hs – Liderança Coach (Eng. Civil Ronaldo Patriota – Ex-presidente do Crea/AL)

15:30 hs – Coffee Break

16:00 hs – O papel do Conselheiro Regional no Sistema Confea/Crea (Eng. Agrônomo Davi Martinotto – Diretor do Crea/MT)

17:00 hs – Encerramento

10 de março (sexta-feira)

08:30 hs – Apresentação e Benefícios da MÚTUA (Eng. Agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho – Diretor Geral da MÚTUA/SE)

09:00 hs – Anotação de Responsabilidade Técnica – ART – e Certidão de Acervo Técnico – CAT (Eng. Agrônoma Paula Cardoso Braz – Coordenadora do Núcleo de ART do Crea-SE)

10:00 hs – Coffe Break

10:30 hs – Atribuições Profissionais da Engenharia e Agronomia (Eng. Agrônoma Marina Franca Lélis Bezerra – Assessora da AOC do Crea-SE)

11:00 hs – Código de Ética Profissional e seus procedimentos (Eng. Eletricista Sérgio Maurício Mendonça Cardoso – Membro da Comissão de Ética Profissional do Crea-SE)

12:00 hs – Encerramento

Palestrantes

ronaldo_patriotaRonaldo Patriota, engenheiro e empresário da construção civil. Master e Trainer certificado pela Sociedade Brasileira de Programação Neolinguística e pelo Instituto de Thalentos. É um profissional de bastante experiência no campo da liderança. Fez diversos treinamentos, formações e certificações por renomadas instituições: Leader Training pelo Instituto Tadashi Kadomoto; Programa de gestão Avançada APG SENIOR pelo Amana-Key Desenvolvimento; Processo Hoffman da Quadrinidade pelo Instituto Thame; curso de Oratória pela Casa da Palavra e pelo Instituto Carlos Conce; ciclo de estudos sobre Segurança e Desenvolvimento, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; curso intensivo de Parapsicologia e Psicologia Dinâmica pelo Instituto Nacional de Parapsicologia; curso de formação de Educador Financeiro DSOP, programa SEBRAE de Excelência em Liderança. Tem participação importante como líder de entidade de classe: foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em Alagoas, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas, Coordenador do GT de Meio Ambiente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e membro do Conselho do Clube de Engenharia de Alagoas. Empresário da construção civil com mais de trinta anos de experiência em obras públicas e imobiliárias.