Eleições 2022

A Eleição 2022 para o cargo de Conselheiro Federal, na modalidade Engenharia Elétrica será realizada no dia 03 de novembro de 2022, conforme Calendário Eleitoral aprovado pelo Plenário do Confea. O processo eleitoral ocorre em formato virtual com início às 8horas e término às 19horas.

As Eleições são regulamentadas pela Resolução nº 1.114, de 2019 (Presidentes do Confea e dos Crea e Conselheiros Federais) e pela Resolução nº 1.117, de 2019 (Diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea: diretor-geral, diretor-financeiro e diretor-administrativo).

O Plenário do Confea é composto por 18 (dezoito) Conselheiros Federais, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros, conforme disposto no art. 29, da Lei nº 5.194, de 1966.

Esse rodízio é disciplinado por uma Tabela de Sucessividade de Estados e Modalidades (Rosa dos Ventos), atualmente aprovada pela Decisão Plenária nº PL 2320/2019. Dessa forma, os cargos de Conselheiros Federais em disputa nas Eleições 2022 do Sistema Confea/Crea serão os seguintes:

  • Acre: representante da modalidade Industrial;
  • Alagoas: representante do grupo/modalidade Agronomia;
  • Amapá: represente da modalidade Elétrica;
  • Rio de Janeiro: representante da modalidade de Engenharia Civil;
  • Rondônia: representante da modalidade Engenharia Civil;
  • Sergipe: representante da modalidade Engenharia Elétrica;

 

As Eleições são conduzidas pelas Comissões Eleitorais Federal e Regionais, que atuam como órgãos decisórios, deliberativos, disciplinadores, coordenadores, consultivos e fiscalizadores do processo eleitoral no âmbito de suas circunscrições

A Comissão Eleitoral Regional – CER tem por finalidade conduzir os processos eleitorais, no âmbito da jurisdição do Crea-SE, referentes às eleições de presidente de Crea-SE, de conselheiros e de diretores da Mútua, de acordo com os procedimentos estabelecidos em normativo específico.

No exercício de 2022, a Comissão Eleitoral Regional ( CER-SE) tem  a seguinte composição:

 

TITULARES

Eng. Civ. Gessé Romão da Silva Neto (Coordenador)

Eng. Eletric. Augusto Duarte Moreira

Eng. Agr. João Bosco de Andrade Lima Filho

Eng. Mec. Carlos Antônio de Magalhães

Geólogo Gustavo Nunes de Araújo

SUPLENTES

1º Suplente - Eng. Civil Kaline Leite da Silva

2º Suplente - Eng. Civ. Victor Alejandro Mejias Ruiz

3º Suplente - Eng. Civ. Jorge Lima Costa

4º Suplente - Eng. Mec. Abimael Aníbal Lucena Ferreira

5º Suplente - Eng. Seg. Trabalho  Helder Daniel de Souza Sá

 

Nesta página poderá ser acompanhado todo o processo eleitoral 2022 do Sistema Confea/Crea , desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea. Contato:

PROCESSO ELEITORAL – CONSELHEIRO FEDERAL (MODALIDADE ENGENHARIA ELÉTRICA)

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Mais informações em breve.

Leis Resoluções Decisões Plenárias
  • Aguarde mais informações.