
Reunindo conselheiros, representantes de entidades de classe e servidores, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou, nesta segunda-feira, sua 507ª Sessão Plenária. Conduzido pelo presidente da autarquia, engenheiro Dilson Luiz de Jesus Silva, o encontro foi marcado por deliberações relevantes, informes estratégicos e a consolidação de parcerias voltadas ao fortalecimento do Sistema Confea/Crea e da representatividade profissional no estado.
Na abertura, o presidente destacou a importância da Semana Oficial da Engenharia, da Agronomia e das Geociências (Soea), que em 2026 será sediada em Sergipe — um marco para o Sistema e para a categoria. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos conselheiros, que reforçaram o compromisso institucional em contribuir com a organização do evento, considerado o mais importante fórum técnico-científico das profissões do Sistema Confea/Crea.

Entre os assuntos deliberados, a prestação de contas referente ao mês de agosto de 2025 foi apreciada e aprovada pelo plenário, reafirmando o compromisso da gestão com a transparência e a responsabilidade fiscal. O colegiado também foi convidado a participar, no próximo dia 7 de novembro, de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Aracaju, em homenagem ao Dia do Engenheiro. O convite foi feito pelo vereador e engenheiro Maurício Maravilha, em reconhecimento ao papel dos profissionais na construção do desenvolvimento urbano e social da capital.

A reunião também foi marcada por um momento de reconhecimento profissional. O engenheiro e presidente da Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST), Ronald Donald, compartilhou com os presentes a outorga da Comenda de Honra ao Mérito em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), concedida a ele pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG). Emocionado, agradeceu o apoio do Crea-SE e a presença do presidente no evento de entrega da honraria.
Na pauta de fortalecimento institucional, o presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, e o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Seção Sergipe (ABEE-SE), Alessandro Meireles, firmaram um Termo de Cooperação Técnica que estabelece ações conjuntas voltadas à valorização da engenharia elétrica e à capacitação dos profissionais do setor.
A plenária contou ainda com a participação dos diretores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, André Luiz (diretor financeiro) e Flávio Góes (diretor administrativo), que apresentaram os resultados e programas de benefícios da instituição, reforçando o papel da Mútua como braço assistencial do Sistema Confea/Crea.
Durante a Sessão, coordenadores de Câmaras Especializadas, Comissões e representantes do Crea-SE em fóruns regionais e nacionais compartilharam relatórios e resultados das ações desenvolvidas ao longo do período, evidenciando o compromisso da autarquia com a valorização profissional, a ética e o fortalecimento das engenharias, da agronomia e das geociências em Sergipe.


