O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), representado por seu presidente, engenheiro civil Dilson Luiz, marcou presença nesta quinta-feira (24) no lançamento do Programa Dialogar, promovido pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).
O evento, realizado no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, deu início a uma série de ações itinerantes voltadas à educação ambiental, reflorestamento, coleta seletiva e preservação das áreas verdes, com o objetivo de estimular a ecocidadania e fortalecer a cultura da sustentabilidade no estado. Durante o lançamento, o presidente do Crea-SE destacou a relevância da proposta e o papel do Conselho na construção de soluções sustentáveis para o desenvolvimento social e ambiental de Sergipe.

“Parabenizo o Governo de Sergipe e a Semac por essa iniciativa inovadora e necessária. O Programa Dialogar representa um passo firme em direção a uma cultura mais sustentável, envolvendo a sociedade em ações práticas que fazem a diferença”, afirmou Dilson Luiz.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Deborah Dias, ressaltou o caráter transformador do programa e agradeceu o apoio do Crea-SE. “O Dialogar executa o papel da Semac enquanto agente fomentador de transformação ecológica. Vamos levar a formação ambiental para a sociedade por meio da conscientização, e queremos envolver todos os municípios. Dessa forma, conseguiremos nos aproximar e criar um vínculo com a população. A presença do Crea-SE reforça esse compromisso coletivo com o futuro do nosso estado”, destacou a secretária.
Com estrutura itinerante, composta por van e tenda móvel, o Programa Dialogar está programado para visitar diversos municípios sergipanos. A primeira edição será realizada no município de Boquim.